sexta-feira, 10 de julho de 2015

Abertura do 11º Congresso de Varões Herança Divina


Mais um ano se passou ligeiro como o vento, e mesmo assim, muita coisa aconteceu. Foram inúmeras as batalhas propostas, algumas terminaram em derrota, mas no final, ganhamos esta guerra, e podemos confiadamente dizer que até aqui o Senhor nos ajudou. Foi com esta certeza absoluta, que na noite deste sexta-feira (10/07/2015), o Grupo de Varões Herança Divina iniciou a celebração de seu 11º Aniversário, num conclave abençoado que reuniu dezenas de homens de Estiva Gerbi e região para exaltar ao Senhor pelas vitórias e declarar em uníssono nossa fidelidade ao Senhor.

O tema escolhido para este congresso está inserido em Daniel 12:13, e é um chamamento à perseverança: Tú, porém, vai até o fim! A divisa do conclave se baseia no texto de Apocalipse 3:11, e registra nossa resposta para esta convocação: Fiéis até o Arrebatamento.

A primeira noite do evento contou com as participações especiais do Coral de Homens Arautos do Senhor (Ass. Belém – Estiva Gerbi), do Coral de Homens Varões do Senhor (Ass. Mad. Jd. São Pedro – Mogi Guaçu) e dos cantores Bene Wanderley e Maximiliano Machado, além da cooperação marcante de diversos ministros de nossa igreja. O Coral de Homens Herança Divina clamou ao Senhor por “Chuva sobre a Terra Seca” e pela realização dos nossos “Sonhos”, e emocionou toda a congregação. Outro momento de grande impacto, foi quando na abertura oficial com congresso, uma representação da parábola das dez virgens, nos levou a um despertamento espiritual quanto a proximidades da chegada do Noivo. Deus se manifestou poderosamente, e o Espírito Santo encontrou liberdade para operar.

O preletor da noite veio diretamente da belíssima cidade de Salvador (BA), e nos trouxe uma impactante palavra sobre a ação do Espírito Santo desde os primórdios da igreja, capacitando os discípulos a fazerem obras prodigiosos, como aquela realizada por Pedro e João na porta do templo de Jerusalém, quando ambos, no nome do Senhor Jesus, ministraram a cura sobre um aleijado que ali mendigava. O mesmo Espirito Santo que atuou nos primeiros discípulos, mais uma vez desceu como vento impetuoso e tomou conta desta Casa Santa, renovando poderosamente nossos varões valorosos.

E tudo isso foi apenas o começo. A festa continua neste fim de semana, e o melhor de Deus ainda está por vir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário