sábado, 4 de julho de 2015

Culto de Missões com Pr. José Roberto de Paula



Bem-Hadade, rei da Síria, não podendo atacar diretamente Israel em decorrência das intervenções do profeta Elizeu, decidiu mudar sua estratégia, e montou um cerco á Samaria, capital do império. Os dias se passaram, e sem ter como entrar ou sair da cidade, seus moradores foram completamente privados de alimentos, e com isso, uma grande fome se abateu sobre os samaritanos. Porém, no momento de maior desespero, o profeta do Senhor se levanta com uma palavra de esperança: - Amanhã, haverá comida em abundância!
 
Enquanto alguns duvidaram desta palavra (como o capitão da guarda), outros se agarraram nela com todo fervor, com destaque para quatro leprosos. Eles tomaram a ousada decisão de ir até o acampamento dos sírios, pois na atual circunstância, estariam condenados a morte de qualquer maneira. Lá, no meio dos inimigos, pelo menos havia esperança de morrer alimentado.
 
Atitude:
 
Aquela decisão arrojada estava de acordo com a vontade de Deus. Eles tinham uma única possibilidade de vida e decidiram se agarrar nela. Se havia apenas 1% de chance daquele plano dar certo, então eles usaram 99% de fé para agir. Aproveitando-se da sombra da noite, se aproximam do acampamento dos sírios, mas para surpresa de todos, o lugar estava vazio...
 
Mudança:
 
No meio daquela noite, Deus agiu poderosamente no acampamento dos sírios. Um misterioso mover sobrenatural do Senhor causou espanto no meio dos inimigos, que foram tomados por um terror repentino, e assim, confusos e apavorados, eles fugiram desesperadamente, deixando todos os seus suprimentos para traz. Os leprosos se esbaldaram com a fartura de comida, bebida, roupas novas e armamentos. Então, tomaram mais uma decisão aprazível. Mesmo não podendo entrar na cidade, eles correram para os portões, afim de anunciar aos samaritanos, que Deus tinha lhes preparado alimento.
 
Resultado:
 
As portas da cidade, a muito fechadas pelo medo do inimigo, agora se abrem pelas mãos da esperança. Não há espaço para oposição, pois foi Deus quem abriu as portas, logo, em tentou impedir a saída da população, foi sumariamente pisoteado pela turba. Os samaritanos, após meses de fome agressiva, puderam enfim, se banquetear com jubilo e louvor.
 
Esta foi a mensagem ministrada pelo Pr. José Roberto de Paula (Mogi Guaçu SP), no culto especial de missões, realizado pelo Grupo Ágape, neste sábado, 04/07/2015. E o que a ação destes leprosos tem a ver com missões? Absolutamente tudo. Somos nos quem temos a boa notícia, capaz de salvar as milhares de alma que morrem esfomeadas de Deus. Se nós, como Igreja, não tomamos ATITUDE, certamente não haverá MUDANÇA, e deixaremos de obter os RESULTADOS dos quais seremos cobrados pelo Senhor na eternidade. Não deixe as almas morrerem de fome.... Temos pão e água em nossas mãos!

Cp. José Osvaldo, Pr. José Roberto e Pr. Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário