sábado, 18 de julho de 2015

Culto de Mulheres com Pr. Ednaldo do Prado


Na noite deste sábado, 18/07/2015, o Círculo de Oração Lírio dos Vales realizou seu culto mensal de mulheres, se preparando para a realização de seu congresso que será realizado dentro de três semanas. Além de muitos louvores abençoados e excelentes ministrações de obreiros e obreiras. Para celebrar mais esta vitória, a direção do Lírios dos Vales convidou o Pr. Ednaldo do Prado (Ass. de Deus - Belém), como preletor, que baseado no texto de Josué 1, trouxe uma poderosa palavra de encorajamento e exortação para a igreja.

Israel estava as portas de Canaã quando Moisés, líder e libertador, faleceu. Era preciso que alguém se levantasse como um novo guia para conduzir toda a nação terra prometida adentro. Então, Deus se manifesta a Josué, jovem general do exército israelita e ordena que ele se levante, tome posição de liderança e enfrente o último obstáculo antes da conquista definitiva: passar o Jordão.

Deus fez uma aliança com Josué, prometendo que assim como fora com Moisés, também seria com ele. Em contrapartida, exigiu do novo líder a mesma fidelidade de seu antecessor. A responsabilidade sobre os seus ombros seria imensa, mas sobre ele também repousaria o cuidado permanente do Senhor: Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo. Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei (Josué 1:3-5).

Esta é a beleza de servir ao Senhor e fazer a sua obra... Ele não nos abandona, não nos desaponta e nem nos decepciona. Ele cuida de seus labradores com carinho, esmero e afeição, nos guardando, protegendo e guiando. O Senhor jamais desampara os que são seus... Mas é preciso tomar posição. Colocar se em pé. Enfrentar de frente os obstáculos. Deus te levará pelo caminho das grandes vitórias, está e a parte dele no acordo, e certamente será cumprida à risca... Apenas esforça-te e tenha muito bom ânimo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário