quarta-feira, 22 de julho de 2015

Quarta Forte com Pr. Ismael Reis



Paulo e Silas foram guiados pelo Espirito Santo até Filipo, para ali ministrarem o Evangelho de Jesus Cristo. Chegando naquela cidade, eles se depararam com uma jovem possessa por um espírito maligno, da qual homens de má índole retiravam dinheiro por meio de suas adivinhações. Revestidos de autoridade e poder, os missionários expulsam o demônio e libertam a moça de sua escravidão espiritual. Porém, as pessoas que lucravam com aquela situação se indignaram e denunciaram os homens de Deus por prejuízo ao patrimônio púbico.

Ambos foram então presos e espancados. Se os flagelos não bastassem, ambos foram algemados e lançados no fundo de uma cela mofada. Ali, desamparados e cheios de chagas dolorosas, Paulo e Silas poderiam muito bem murmurar contra o Senhor, afinal estavam apenas obedecendo ao seu chamado, e mesmo assim, as coisas iam de mal a pior.  Esta infelizmente tem sido a atitude de muitos crentes diante do dia mal, renegando a própria fé e desprezando a obra do Senhor, culpando Deus por suas mazelas. Paulo e Silas foram exatamente na contramão do sistema.

Segundo o relato de Atos 16: 23-25, Paulo e Silas usaram a restrição imposta como um período de oração e comunhão com os céus. O corpo estava ferido e pesado de dores, mas suas almas leves adentraram as dimensões do paraíso. A alegria que emanava de seus corações era tamanha, que perto da meia-noite, os dois começaram a cantar... E quando o crente louva, Deus faz milagres!

E foi baseado no grande livramento proveniente do louvor, que o Pr. Ismael Reis abrilhantou a Quarta Forte realizada neste dia 22/07/2015,  desafiando a igreja a entoar um louvor ao nosso Deus antes mesmo do livramento chegar, pois aquele que canta na frente das águas, certamente verá o mar se abrir para ele passar. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário