quarta-feira, 29 de julho de 2015

Quarta Forte Jovem


Julho foi sem dúvidas um mês muito especial para nossa igreja, marcando o início de uma renovação espiritual entre os jovens de nossa comunidade. Deus tem se movido de forma especial, pois tem encontrado liberdade para trabalhar. Porém, é necessário que como igreja de Cristo, não cessemos nossas mãos do labor, e estejamos preparados para a tempo e fora de tempo, levar a mensagem do Evangelho aos cansados e oprimidos. Com o propósito de “agregar” para “expandir”, a QUARTA FORTE se uniu a REDE DE JOVENS NOVA DIMENSÃO para realizar neste dia 29/07/2015, nossa primeira QUARTA JOVEM, com o tema “POR AMOR E POR ALMAS”.

E Deus se agrada da união de seu povo, ainda mais se o objetivo for proclamar o ano aceitável do Senhor a um mundo tão carente de paz. E neste intuito, dezenas de jovens de diversas faixas etárias comparecerem em nossa Sede Regional para louvar Altíssimo ao pôr tudo que Ele tem feito, e ser exortado pelo Senhor em busca de excelência. O trabalho contou com a participação especial da Missão Jovem (Igreja Missão Novo Cântico – Mogi Guaçu SP) ), que trouxe um unção especial em seu louvor, e ainda nos proporcionou um grandioso aprendizado por meio do trabalho evangelístico do Pr. José Luiz. O coral Nova Dimensão também cantou a força do povo de Deus quando está sob a direção do Senhor, e vários jovens testificaram sobre o agir de nosso Deus na vida do homem que se dispõem a viver por Cristo, vivenciando uma celebração de renovo, com muita unção e batismo com o Espírito Santo.

O preletor convidado desta noite abençoada foi o Pr. Elson Aquino, que baseado no texto de Marcos 5:22-36, discorreu sobre algumas ações necessárias para que um milagre aconteça.  A filha de Jairo, um importante líder religioso de Israel, estava sofrendo de um mal que culminaria em sua morte. Ele então partiu ao encontro de Jesus, implorando pela intervenção do Cristo, e assim, sua filha foi trazida de volta para vida. E o que aprendemos com este fato?

- Jairo depositou sua fé na pessoa certa.
- Jairo se humilhou na presença do Cristo.
- Jairo andou lado a lado com Jesus e teve que respeitar o tempo e o jeito de trabalhar do Mestre.
- Jairo se deixou ser conduzido por Jesus.
- Jairo precisou resistir aos inimigos de sua fé.
- Jairo expulsou a incredulidade de sua casa.
- Jairo viveu o milagre.


Deus abençoe a REDE JOVEM e a QUARTA FORTE por esta linda parceria. Que venham muitas outras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário