sábado, 25 de julho de 2015

REDE JOVEM - Um chamado para a prática do amor


 
Com apenas um mês de existência, a REDE JOVEM NOVA DIMENSÃO está a todo vapor, trabalhando muito e colhendo seus primeiros frutos. Com uma liderança empenhada e contando com jovens compromissados, este trabalho especial tem levado a juventude da igreja a experiências muito específicas com nosso Deus, e isso já começa a ser notado pela própria congresso. Neste primeiro mês, além das aditividades regulares, os jovens da igreja foram convocados a serem alunos ativos da EBD ITINERANTE (que tem por objetivo levar a Palavra de Deus para os lares), a participarem das COMISSÕES DE VISITAS (um aparo espiritual aos novos congregados) e mais recentemente, da ESCOLA DE JOVENS PREGADORES, um projeto audacioso que visa formar obreiros com identidade ministerial e compromisso com a obra de Deus. O resultado não podia ser melhor.

As últimas semanas foram marcadas por um grande avivamento espiritual na vida desses jovens, seguida de mudança de comportamento e atitude. Este renovo espiritual pode ser constatado no culto especial de jovens realizado neste sábado, 25/07/2015, onde mesmo com muita chuva, a REDE se fez presente em peso, para glorificar ao Senhor por todas as vitórias alcançadas.

A grande ferramenta para este tipo de atividade é, sem dúvidas, o louvor. E belíssimas canções não faltaram, com o Coral Nova Dimensão em parceria com Ministério de Louvor Diante da Graça e o cantor Bene Wanderley. Como o grande objetivo da REDE é “agregar” para “expandir”, tivemos a participação muito especial de uma banda formada com membros das igrejas Ass. de Deus Madureira (Estiva Gerbi), AD Renovo e Igreja Triangular (ambas de Mogi Guaçu SP), o que comprovou na prática que somos de fato, uma única família.

Mas a noite estaria mesmo reservada para o Espírito Santo nos surpreender com uma manifestação especial dentro da Palavra. Não recebemos nenhum pregador renomado, mas as partas da casa foram usadas poderosamente pelo Senhor, com mensagens profundas e contundentes, uma exortação agridoce e eficaz. Primeiro o jovem Eduardo Carvalho da Silva falou a todos os presentes sobre a necessidade de se ouvir a voz de Deus e entendera urgência do próprio chamado. Em seguida, o jovem Caio Nunes (coordenador da EJP) ministrou sobre a excelência dos sonhos sonhados em Deus. A irmã Cátia Alves (regente do Coral Nova Dimensão) testificou sobre o que Deus tem feito nos lares visitados pela rede, e para completar, a jovem Caroline Vieira de Jesus, foi tomada pelo Senhor para conclamar a igreja para a prática verdadeira do amor. Fomos lembrados que muitas vezes Deus traz o pecador até as portas da igreja, mas é nossa responsabilidade para coloca-los para dentro. E infelizmente, por estarmos focados em tantas atividades, esquecemos daquela que é a maior marca da igreja em toda a sua história, o amor. Sem ele, não somos capazes de cumprir nosso papel nesta terra, e simplesmente, perdemos nossa essência, deixando de ser um referêncial para este mundo tão carente de Deus. É preciso mais do que nunca, "amar ao Senhor sobre todas as coisas e o próximo com a nós mesmos" (Mateus 22:37 /  Marcos 12:30 / Lucas 10:27)
 
Ao final do trabalho, os líderes da REDE (Pb. Miquéias Daniel Gomes e Dc. Benê Wanderley), ressaltaram o poder de cada palavra ministrada e agradeceram o empenho e o comprometimento de cada jovem envolvido nas diversas atividades da REDE e em especial ao apoio do Pr. Wilson Gomes, que tem sonhou este projeto antes de qualquer um.

Que Deus abençoe a REDE JOVEM... O melhor ainda está por vir!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário