domingo, 5 de julho de 2015

Começos e Recomeços


Domingo, 05/07/2015, manhã fria em Estiva Gerbi SP, convidativa para ficar um pouquinho mais na cama quentinha. Porém, se a obra de Deus nos chama a ação, então nós vamos!

E foi assim que os obreiros da igreja se reuniram para uma verdadeira reciclagem, onde puderam deixar de lado as diversas atividades que desempenham no dia a dia para ouvirem um aconselhamento pastoral sobre o perfil de um obreiro comprometido com a identidade centenária de nossa igreja. Também foi uma oportunidade de ouro para trocar experiências, aprender com os erros e acertos de outros, rever conceitos e se alinhar numa única visão, para buscar o crescimento do Reino de Deus em nossa cidade. Assim, nosso pastor regional, Pr. Wilson Gomes, conclamou a todos para exercer um ministério de ousadia, fervor e obediência, trazendo à pauta as palavras de Paulo registrada em II Coríntios 10:1-6:

“Vos rogo, pela mansidão e benignidade de Cristo, eu que, na verdade, quando presente entre vós, sou humilde, mas ausente, ousado para convosco; rogo-vos, pois, que, quando estiver presente, não me veja obrigado a usar com confiança da ousadia que espero ter com alguns, que nos julgam, como se andássemos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; e estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência."

E se obreiros experientes precisam sim se assentar para aprender, quem dirá os jovens e promissores talentos ministeriais da igreja. Para atender esta demanda e visando a expansão do evangelho entre as faixas etárias mais baixas, a REDE JOVEM iniciou neste domingo os trabalhos da ESCOLA BÍBLICA ITINERANTE, que leva ensino de qualidade aos nossos jovens dentro de suas próprias casas. A cada domingo, uma residência nova abre suas portas para receber os jovens da igreja, e ali, no calor que só existe no seio de uma família, compartilhar da palavra do Senhor e estreitar os laços que nos faz irmãos...

Uns começam, outros recomeçam, todos aprendem e o Reino de Deus se fortalece em Estiva Gerbi! Parabéns a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário