sexta-feira, 1 de julho de 2016

A Faísca e o Incêndio


Você admira grandes pregadores, cantores renomados e tele-evangelistas famosos? Sente-se diminuído porque eles fazem “tanto” e você tem “tão pouco” a oferecer?

O que muitas vezes esquecemos é que no Reino de Deus cada um de nós tem uma missão de extrema importância, capaz de impactar o mundo, mesmo que ninguém perceba isto.

A verdade é que grandes incêndios começam com uma “única e pequena” faísca... Quer um exemplo?

Nomes como o Dwight Moody e Billy Graham você provavelmente já conhecia, afinal, através de seus respectivos ministérios, estes evangelistas impactaram o mundo, cada um em seu tempo, ganhando milhares de almas para Cristo. 

Mas você sabe quem foi Kimball?

Embora este nome provavelmente não apareça em nenhuma lista dos Heróis da Fé, seu ministério foi o grande responsável pela conversão de milhões de pecadores, interligando alguns dos maiores pregadores dos últimos séculos.

Kimball não era um apóstolo, nem um profeta, e nem mesmo um evangelista... Ele era um MESTRE.  Não um Mestre renomado com centenas de discípulos... Mas sim um simples professor de escola bíblica em sua igreja local na cidade de Boston. Entretanto, ele era um ensinador tão dedicado e eficiente, que cativou de forma profunda o coração de um de seus melhores alunos, que era vendedor de sapatos naquela cidade... O professor pode ser desconhecido, mas o aluno você já conhece: Dwight Moody.  Ou seja, Kimball foi o professor teológico de um dos maiores evangelista da história.

Através de suas campanhas evangelísticas, Moody influenciou muitas e muitas vidas, inspirando poderosamente o jovem Frederick Meyer a também pregar o Evangelho.

Meyer desenvolveu seu ministério pregando em colégios e faculdades, e durante um dos seus sermões, J. Wilber Chapman se converteu.

Chapman se tornou funcionário da Associação Cristã de Moços e foi o organizador de um evento que visava um reavivamento espiritual entre os jovens, para este evento ele convidou o ex-jogador de beisebol Billy Sunday para participar.

A presença de Sunday atraiu muitas pessoas, e o evento foi tão bem sucedido que chamou a atenção de líderes comunitários de Charlote, que planejaram uma outra cruzada evangelista, convidando Mordecai Hamm para pregar na cidade.

Durante aquele evento Billy Graham, o maior evangelista de nosso tempo, entregou sua vida a Jesus!

Viu? O grande incêndio começou com apenas uma faísca... Quanto a você, sendo uma grandiosa labareda ou apenas uma fagulha quase imperceptível, deixe Deus te usar para incendiar o mundo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário