terça-feira, 5 de julho de 2016

Testemunho - Nas Mãos de Deus (Rafael Silva)




No dia 01 de junho de 2016, quarta-feira, por volta das 20:00 horas, saí de Estiva Gerbi em direção a Suzano, para uma “parada” realizando a manutenção numa fábrica daquela cidade. Trabalhamos duro para concluir o trabalho, e na tarde da quarta feira (02/06), já estávamos prontos para retornar.

Cerca de cinquenta pessoas se alocaram em um ônibus fretado pela empresa e começamos a viagem de aproximadamente quatro horas. Em certo ponto do caminho, fomos apanhados por uma chuva muito forte, que limitava a visão da estrada, além de deixá-la extremamente escorregadia.

Por volta das 22:00 horas, quando já estamos em Mogi Mirim, mais precisamente na Rodovia Adhemar de Barros (SP-340), enquanto eu estava absorto em pensamentos, observando a chuva pela janela, percebi que o ônibus ziguezagueou pela pista, indo em direção ao canteiro central.

Tudo foi muito rápido, e nem tive tempo para entender o que estava acontecendo, mas, em questão de segundos, o veículo já estava tombado entre as pistas.

Assim que o ônibus tombou, olhei a minha volta procurando uma saída. Havia muita fumaça, as luzes dos carros na estrada refletiam no interior do veículo e tudo estava muito confuso. Os passageiros estavam caídos uns sobre os outros, alguns muito feridos e outros com o rosto dentro da água, pois os vidros haviam quebrado e algumas pessoas haviam caído exatamente sobre a água acumulada na valeta de escoamento.

Consegui me apoiar no banco a minha frente, passei pelo corredor, subi na cabeceira do banco da fileira oposta, alcancei a janela, abri e sai do veículo. Já do lado de fora, pude ajudar meus companheiros a saírem do ônibus caído, pois estávamos preocupados que o mesmo explodisse. Usamos as saídas de emergência para facilitar o socorro, e quando o resgate chegou, todos já estavam fora do veículo.

Em seu depoimento a Policia Rodoviária, o motorista contou que um veículo de passeio freou bruscamente em sua frente, e para não bater, ele “jogou” o ônibus para a esquerda. Com isso, perdeu o controle da direção e o veículo derrapou. Depois, tombou no canteiro central.

Segundo os peritos, as marcas na grama do canteiro central indicavam que o veículo deslizou por mais de 200 metros até parar em cima da valeta de escoamento de água. Pedaços do ônibus ficaram espalhados pela pista e o pára-brisa ficou completamente estilhaçado.

Pelo menos dezoito pessoas ficaram feridas, sendo treze em estado grave. Com a Graça de Deus, além de não sofrer nenhum arranhão, ainda pude ajudar no resgate de meus companheiros, retirando muitos deles do ônibus tombado.

Tudo o que posso dizer é que nasci de novo. Na hora de um acidente, não há muito no que pensar ou o que fazer. Apenas confiar na misericórdia de Deus e contar com sua proteção. Sou grato ao Senhor por este livramento, que só me dá ainda mais forças para continuar firme nesta jornada.

Minha vida está nas mãos do Senhor, e mais uma vez Ele a preservou por seu amor. Deus seja louvado sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário