domingo, 3 de julho de 2016

Quem pode amaldiçoar um povo a quem Deus abençoou?


Livremente inspirado na ministração do Min. De Louvor Diante da Graça, no Culto da Família realizado em 03/07/2016.

O profeta Balaão havia sido contratado a peso de ouro por Balaque para proferir palavras de maldição contra o povo de Israel, que vigorosamente marchada em direção as suas terras. Assim, o rei moabita esperava enfraquecer o exército israelita, retirando deles a benção divina que os fazia imbatíveis.

Entre idas e vindas, crises existências e cobiças vorazes, Balaão se aprontou para proferir palavras de maldição sobre Israel, mas quando abriu sua boca, tudo que o conseguiu dizer foram algumas das mais relevantes verdades sobre o povo a quem Deus escolhe:

Como posso amaldiçoar um povo a quem Deus abençoou? (Números 23:8)

Hoje, a Igreja de Cristo é o novo Israel de Deus, pela fé, feitos descendentes de Abraão. Somos o povo do Senhor, a quem Ele ama, cuida e protege. Deus nos cobre com suas poderosas mãos e derrama sobre nós as mais poderosas bênçãos dos céus. 

E se somos abençoados por Deus, quem poderá nos amaldiçoar ou retirar de nós uma única fagulha de suas promessas?

Deus vela pelas suas palavras e jamais se esquece de suas promessas. Ele é um Deus que "faz" e "honra" alianças. Ele não muda, não se arrepende e nem volta atrás em seus desígnios.  A Fidelidade de Deus é a garantia de nossa vitória!

Assim, marchamos vigorosamente rumo aos céus, atravessando pelos “moabes” deste mundo, blindados contra os ataques de Balaques e Balaãos que insistem em nos atacar. 

Nosso alvo é a Glória e é para lá que caminhamos impávidos, literalmente surdos a voz de Satanás. Nossos ouvidos estão focados apenas na voz de nosso Deus que nos diz:

Avancem rumo a Terra Prometida... Aqui tenho uma cidade preparada para meu povo...

E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.

E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.

E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.

E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário