sexta-feira, 22 de julho de 2016

Prestação de Contas



Imagine agora que em seu aniversário eu lhe presenteie com um Bonsai (pequena árvore doméstica de origem japonesa). Uma vez dada a você, aquela frágil árvore estará completamente em suas mãos, sujeita a sua vontade. Se for plantada, adubada, regada e podada com regularidade, ela irá se desenvolver-se tornando um lindo ornamento que trará benefícios a todo o ambiente. Mas se você não cuidar dela corretamente, ela ira murchar secar e morrer. Porem mesmo morta dentro de seu vaso, aquela planta continuará a ser sua.

Assim acontece com os dons e talentos dados por Deus através de seu Santo Espírito. A partir do momento que em que somos presenteados com eles, passamos a ser responsáveis pela produtividade ou pela inércia dos mesmos.

Agora imagine que se ao invés de te presentear com o Bonsai, eu a tivesse “presenteado” com a minha “confiança”de que você cuidaria muito bem dele durante uma longa viagem que tive de fazer. Quando retornasse e fosse requerer de volta minha preciosa arvorezinha, como ela estaria?  Viva e radiante ou murcha e desfalecida?

Devemos ter consciência que tudo o que temos é de Deus. Dele vem e para ele volta. Logo, sobre aquilo que nos é dado, um resultado produtivo será cobrado, e a grande questão que irá ecoar na eternidade é: O que teremos feito de nossos dons e talentos e quais resultados teremos para apresentar ao Senhor?(Mateus 25:29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário