sábado, 2 de julho de 2016

Culto de Missões com Pr. Rogério Michel Souza


Na noite deste sábado, 02 de julho de 2016, o Grupo Ágape realizou um Culto Especial de Missões, afim de conscientizar a igreja sobre a urgência da obra missionária, já que a volta de Jesus está cada vez mais próxima, e milhares de almas ainda necessitam conhecer o Evangelho de Jesus Cristo. E está é uma missão destinada a Igreja, nominal e intransferível. Se não esforçamos nossa mão nesta obra ou assistiremos passivamente o inferno engolir uma multidão de pessoas.

O culto foi uma grande benção, onde sentimos mais uma vez o tocar poderoso do Espírito Santo. A celebração contou com a participação especial da cantora Catiúsa Souza, e a ministração do Pr. Rogério Michel Souza (Sto. Antonio de Posse - SP).

Ezequias figura entre os maiores reis da história de Judá, sendo o seu reinado marcado por um grande avivamento espiritual.  O livro de II Reis ressalta as reformas políticas e morais implementadas por Ezequias, enquanto II Crônicas relata detalhadamente sobre a purificação do Templo e o restabelecimento dos cultos, incluindo a festa da Páscoa, que seus antecessores haviam destituído. Ezequias viveu uma vida de FIDELIDADE ao Senhor, e se esforçou para colocar a nação em rota de reencontro com Deus. E uma verdade imutável sobre Deus, é que Ele honra a FIDELIDADE. Então, quanto somos fieis ao Todo Poderoso, “ajuntamos” tesouros no deposito celestial, e nos dias de angustia e dificuldade, temos crédito junto ao Senhor.

O exército assírio tinha passado sobre a Síria e Israel como um rolo compressor. Então, voltou-se contra Judá, atacando e conquistando todas as suas cidades fortificadas, até chegar em Jerusalém. Ali, o poderoso exército acampou-se, colocando em estado de sítio a aterrorizada cidade. Senaqueribe, o rei assírio, escreveu em suas próprias crônicas que tinha fechado Ezequias (rei de Judá) como um pássaro numa gaiola. A conquista assíria de Jerusalém parecia inevitável. Ele enviou Rabsaqué, seu principal oficial, a Jerusalém para começar uma campanha de propaganda destinada a persuadir os homens de Judá a julgar sua situação sem esperança e permitir aos assírios tomar a cidade (II Crônicas 29).

As palavras de Senaqueribe eram mais que ameaças ao rei de Jerusalém e ao povo sob sua liderança. Eram afrontas ruidosas contra o próprio Deus de Israel. Ezequias não se atemorizou, pois confiava plenamente em seu Deus e sabia que tinha créditos com o Senhor. Ele se pôs a orar, quebrantando seu coração diante do Altar de seu Deus, entregando nas mãos do “EU SOU”, as palavras ameaçadoras do rei assírio. E então, Deus tomou para si cada afronta destinada aos seus filhos. Deus guerreou contra os assírios, e a guerra foi vencida sem que uma única flecha fosse lançada pelos israelitas.

Da mesma forma, em nossas vidas, esse mesmo Deus que já tem se mostrado poderoso em tantas situações pode operar grandes livramentos. Portanto, não se desanime e não se deixe levar pelas ofensas e artimanhas do mal e nem por ameaças de quem possa se mostrar poderoso como Senaqueribe. Sejamos surdos à propaganda de Satanás, nos mantendo firmes e inabaláveis, fieis ao Senhor em todo tempo!

Quando confiamos no Senhor e estamos na sua presença, Ele sempre nos socorre, por mais difícil e complicada que seja a nossa situação. Os que se levantam contra os filhos de Deus e contra a noiva do Cordeiro são confundidos, envergonhados e destruídos. Por isso, ponha a sua confiança em Deus, e Ele vai salvar e proteger você, ainda que Ele tenha que realizar milagres para fazer isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário