segunda-feira, 4 de julho de 2016

O que é "Era de Aquário"? Devemos esperar por ela?


A tão apregoada (e aguardada por muitos) “ERA DE AQUÁRIOs”, é a mais importante mensagem disseminada pelo crescente movimento mundial da Nova Era. A Nova Era é um movimento filosófico religioso, misturado com ciência e política, que abarca os mais diversos tipos de heresias e apostasias. Pretendem os seus idealizadores alcançar o estabelecimento de uma “Nova Ordem Mundial” com uma só religião, um só líder religioso e um só governo central. A visão futurística de seus adeptos é, portanto, se tornarem uma religião única e universal e uma organização política extensível a todo o mundo, mas tudo isto sem Jesus Cristo e sem Deus.

Embora não exista como precisar sua origem, a história da “Nova Era” está vinculada à fundadora da seita ocultista “Sociedade Teosófica”, a médium Helena Blavatsky (1831 – 1891), que implantou a filosofia hinduísta no ocidente. Outra colaboradora desta seita é Alice Ann Bailey (1849 – 1889), que escreveu várias obras que serviram como base para as heresias da “Nova Era”; destacando-se “O Reaparecimento do Cristo”, onde ela cria sua própria visão de Jesus. Na década de sessenta, com o questionamento da sociedade em várias áreas, dentre elas a religião, buscou-se nas obras de Alice e outros escritores teosofistas, uma alternativa para sair dos padrões religiosos estabelecidos pela Palavra de Deus, encontrando assim nas referidas obras, uma liberalidade segundo seus próprios desejos através da heresia de um Cristo mais tolerante e ecumênico, criador de uma única religião mundial, estabelecedor de uma nova ordem mundial.  A teosofia é um sistema que abrange filosofias, religiões, misticismo e ciência. Eles pregam que a junção de todas essas coisas promove o verdadeiro saber. Afirmam ainda, que quanto mais o homem adquire sabedoria mais se aproxima da divindade, pois Deus é sabedoria, e o homem sábio poderá ser igual a Deus, em outros ciclos da existência.

Existem outros nomes que também figuram como peças chaves para divulgação do movimento da Nova Era na atualidade, como o guru Maharishi Mahesi Yogi, fundador da sociedade “Amanhecer da Era da Iluminação” e a sumo-sacerdotiza Shirley McLaine, autora de vários best-sellers e organizadora de seminários sobre a Nova Era. No Brasil o movimento tem sido divulgado abertamente pelo padre Lauro Trevisan (com seus ensinamentos sobre o poder da mente) e o místico Paulo Coelho.  Este ultimo, além de  escritor renomado e conferencista, também é  conhecido como “o Mago” da Nova Era, e desde cedo se dedicou aos estudos esotéricos e ocultistas. Foi seguidor de um bruxo inglês chamado Aleister Crowley, que tinha como codinome “The Beast” (A Besta), o mesmo satanista que influenciou Gerald Brosseau Gardner no processo de popularização da WICCA. Enquanto visitava o Egito, em 1904, Crowley convenceu-se de ter recebido do deus Hórus a incubência de anunciar o advento de uma Nova Era.

No Brasil, Paulo Coelho, que também é compositor, se juntou com o cantor Raul Seixas e juntos decidiram criar a “Sociedade Alternativa”, um misto de movimento anarquista e comunidade drop-out, que colocaria em prática a utopia ocultista de Crowley. Paulo Coelho compôs várias canções esotéricas e ocultistas, os quais foram grandes sucessos na voz de Raul Seixas, como “Sociedade Alternativa”, “Eu nasci há dez mil anos atrás”, “Rock do Diabo”, “Gita”, “Al Capone”, “As Minas do Rei Salomão”, e outras que revolucionaram o Rock brasileiro. Era comum, Raul Seixas, no final de suas apresentações conduzir o público ao delírio cantando o refrão da música “Sociedade Alternativa”:  "O número 666 chama-se - Aleister Crowley - Faze o que tu queres - Há de ser tudo da lei - A lei de Thelema - A lei do forte - Essa é a nossa lei - E a alegria do mundo - Todo homem, toda mulher é uma estrela - (Viva! Viva! Viva! A Sociedade Alternativa! – Viva! Viva! Viva! Viva o Ano Aeon!)". Mais do que uma canção, este refrão era um verdadeiro mantra de ritual mágico.

A palavra “Era” significa “época notável em que se estabelece uma nova ordem de coisas”. Fundamentam-se na crença de que os ciclos evolutivos são desenvolvidos através de diferentes “Eras Astrológicas”, cada um com suas características distintas. A expressão “Nova Era” serve exatamente para designar a “Nova Ordem”, isto é, a “Era de Aquários”, que segundo seus divulgadores, será uma “Era Iluminada”. O principal expoente de cada era é chamado de “Avatar” que significa “manifestação corporal de um ser imortal”.

A Era de Touro (4.304 – 2.154 AC): Os propagadores da “Nova Era” argumentam que a Era de Touro, foi a primeira “Era”, onde o Império Egípcio dominava o mundo e tinha a vaca como animal sagrado e que “Krishina” foi o seu “avatar”. Afirmam que as religiões começaram na era de Touro. O touro foi um animal adorado durante a civilização egípcia, como sendo o deus ligado à fertilidade da terra, trazendo prosperidade, segurança e boas colheitas. Essas heresias não têm sustentação bíblica, visto que, no livro de Êxodo, temos relatos da desmoralização dos falsos deuses do Egito, demonstrando que nada eram, pois, não protegeram os egipcios do juízo de Deus, e muito menos “comandaram uma Era”. Aliás, os próprios deuses sofreram, porque Deus não poupou nenhum deles: “e sobre todos os deuses do Egito executarei juízos” (Êxodo 12:12).

A Era do Carneiro (2.153 a 4 AC): Na interpretação New Age, a “Era de Carneiro”, a segunda era, começou com o surgimento dos hebreus. Ensinam que Moisés ao quebrar o bezerro de ouro, estava fazendo a transição da era de touro para a era de carneiro, visto que o carneiro era animal oferecido nos sacrifícios. Assim, Moisés foi o “avatar” daquele período. Outra heresia, pois a ação de Moisés ao destruir o bezerro de ouro, tinha como finalidade extirpar de vez aquela imagem de ídolo, objeto do pecado do povo, pois consumiu até o metal utilizado na confecção do bezerro (Êxodo 32:20-31).

A Era de Peixes (4 Ac a 2.146 DC): De acordo com suas pregações, a “Era de Peixes” é a terceira e atual Era. Esta Era teve seu início com o nascimento de Jesus Cristo, que chamou seus discípulos pra serem “pescadores de homens”. Assim, Jesus é o “avatar” da terceira Era. Ao seu término Jesus perderá sua importância, pois o homem, através de sua própria capacidade, compreenderá o propósito da vida. Porém, o que a Bíblia apresenta não é um “avatar” e tampouco alguém que perderá a sua importância: Jesus é eterno e o Salvador da humanidade (João 1:1 e Filipenses 3.20).

A Era de Aquário (2.146 a 4.296 DC): Segundo os estudiosos da Nova Era, a referida “Era de Aquário” ocorrerá quando o sol, no dia do equinócio de outono (hemisfério Sul) ou da primavera (hemisfério Norte), nascer a frente da Constelação de Aquário e não mais na Constelação de Peixes, sendo que essas  “mudanças” acontecem  aproximadamente a cada 2.160 anos.  Segundo os mestres do movimento essa Nova Era permanecerá durará até o ano 4.296 DC quando se iniciará a “Era de Capricórnio”. Enquanto eles esperam uma nova evolução e uma nova reencarnação de um deus, nós os cristãos, já recebemos o Cristo encarnado, e não reencarnado, que através de sua morte já efetuou a nossa redenção (Romanos 8:23 e Filipenses 3:20-21).   

Para a Nova EraSaint Germaim, mais conhecido como Lord Maitreya será o “Cristo Cósmico”, o mestre dos mestres e o avatar que irá governar a última era, a Era de Aquário. Para eles, Lord Maitreya será o responsável pela promoção da paz mundial; da unificação de todas as religiões; da unificação política em um governo mudial que acabará com as divergências e as guerras entre as nações. A descrição desse personagem lembra ao cristão de um outro descrito na Palavra de Deus: o Anticristo.


Este líder demoníaco e vil surgirá com as mesmas características, criando, na população mundial, as mesmas expectativas. Em I Tessalonicenses 5:3, o Apóstolo Paulo afirma, “pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! Então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão”. Esta falsa paz durará apenas três anos e meio, vindo após este tempo, um período de muita dor. Lord Maitreya cabe perfeitamente nas descrições do Anticristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário