domingo, 10 de abril de 2016

Culto da Família com Pb. Claudemir Inocêncio


O Culto da Família deste domingo, 10 de abril de 2016, foi um verdadeiro encontro de varões, já que os homens da igreja ainda festejam o maravilhoso conclave realizado em comemoração aos seus doze anos de sua existência. Uma reunião muito abençoada onde sentimos a presença de Deus, recebemos maravilhosos conselhos pastorais de nosso Pr. Wilson Gomes, e nos sentimos mais próximos do céu através dos muitos louvores entoados. Ainda fomos agraciados com a presença do Pr. Jeferson Feliciano e sua esposa Pra. Margarida, ferramentas usadas por Deus para nos abençoar. O preletor da noite foi o Pb. Claudemir Inocêncio (Ass. de Deus Jd. Hedy – Mogi Guaçu), que falando para um público em sua maioria formado por homens, ministrou sobre as lições retiradas do comportamento de Marta e Maria, registrado no capítulo 10 do evangelho de Lucas.

Quando Jesus visitou seus amigos em Betânia, sentiu-se em casa. Lázaro, Marta e Maria eram amigos íntimos do Cristo, pessoas entre as quais “ele” se sentia confortável e acolhido.

Marta também ficava à vontade com a presença de Jesus. Ela correu para a cozinha, afim de preparar para seu ilustre visitante um belíssimo e apetitoso jantar. Enquanto trabalhava arduamente para agradar a Jesus, não percebeu que o Messias enchia a sala de sua casa com palavras de vida eterna.  Maria, sua irmã, imediatamente foi atraída pela voz de Jesus, e assentada aos seus pés, se banqueteava com os ensinamentos de Cristo.

Duas irmãs com objetivos divergentes e com posturas diferentes mediante uma oportunidade única. Jesus estava ali, no sofá da sala. Suas palavras ecoariam pela eternidade, mas aquele momento era único, e somente quem estivesse ali, seria tocado em tempo real pelo gotejar da graça. Maria não perdeu a chance. As tarefas do lar podiam ficar para depois... Jesus não...

Marta, por sua vez, estava tão interessada em satisfazer Jesus, que se esqueceu completamente de se satisfazer nele... Distraída, ela estava imersa em panelas e fogareiros, e nem se dava conta que o Pão da Vida estava sendo servido na sala ao lado. Quando seus olhos se voltaram para Cristo, ela só conseguiu ver Maria, ali ,sentada tranquilamente.

Imediatamente ela se dirige a Jesus. Não para ouvi-lo, mas sim, questiona-lo: - Senhor, não se incomoda com o fato de Maria ficar ai sentada, enquanto eu me mato de trabalhar?

Jesus olhou para Marta com olhos carinhosos e lhe revelou que nesta vida só existe uma coisa que realmente importa, pois ela nos apontará o caminho que tomaremos rumo a eternidade, e completou:

- Maria escolheu a melhor parte!




Nenhum comentário:

Postar um comentário