sábado, 9 de abril de 2016

Encerramento do 12º Aniversário do Grupo de Varões Herança Divina



Louvai ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor.  

Estas são as poucas palavras que compõem o Salmo 117, mas que resumem o sentimento do Grupo de Varões Herança Divina na noite deste sábado, 09 de abril de 2016, data que marca o encerramento das festividades pelo seu 12º aniversario.

Não existe nenhum proposito realmente valido para a existência do homem, que não seja viver os planos que o Senhor. Em cada página escrita por Deus existe perfeição e verdade.  O Criador lapida com esmero cada frase da história de nossa vida. Tudo está muito bem contextualizado, intrinsecamente engendrado e milimetricamente planejado. E um final pleno de felicidade está planejado, mas isto depende se escolheremos viver conforme a vontade de nosso Deus, por Ele e para Ele. Se a escolha for por fazer o “próprio destino”, o homem se afasta dos planos do Senhor e se vê espiritualmente travado, pois sem “ELE” nada podemos fazer.

Nos últimos doze anos, o Grupo Herança Divina tem vivido os planos de Deus. Dias de alegria e outros de tristeza, muitas batalhas travadas e o mesmo número de guerras vencidas. Viver os planos de Deus é se submeter a vontade do Altíssimo, mesmo que momentaneamente isso nos traga alguma dor. Louvamos ao Senhor pelos parágrafos escritos com lagrimas, pois eles pontuam uma história de esperança e paz eternal.

Este é o motivo de nossa celebração, que nesta noite contou a participação especial do Grupo de Varões Filhos do Rei de nossa Catedral Sede de Mogi Guaçu SP, e a ministração poderosa do Ev. Carlos Silva.




Jesus é a figura central das Escrituras. Enquanto os profetas do Velho Testamento anteviam a chegada do Messias, os escritores do Novo Testamento, revelam aos homens o Verbo Encarnado. Escrevendo aos judeus, Mateus apresenta o Filho do Rei, decentemente de Davi, o soberano que se assentará sobre o Trono de Israel, o Leão da Tribo de Judá. Marcos, por sua vez, escreve aos romanos, e apresenta Jesus como o Servo Sofredor, aquele que vem para servir, o boi com quem dividimos nosso jugo. Lucas destina suas pesquisas aos gentios, e mostra Jesus como o Filho do Homem, a semente da mulher, homem de dores e experimentado no trabalho, que nos entende com conhecimento de causa. João, expande sua visão do Messias, e o apresenta de forma gloriosa para a Igreja. Jesus é o Filho de Deus, aquele a quem foi dado todo poder no céu e na terra, o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim, o Pão da Vida, a Água da Fonte Eterna e a Videira Verdadeira.

Se Jesus é a Videira Verdadeira, nós somos os ramos. Os frutos são produzidos nos ramos, com a seiva fornecida pela Videira. Ramo bom é produtivo. Ramo improdutivo e cortado e lançado no fogo. Deus é o agricultor que tem em suas mãos a ferramenta afiada e pronta para o corte. Um ramo que não produz é sumariamente extirpado, para que a seiva que lhe é fornecida em vão, seja destinada a outros ramos cuja produção frutífera é excelente.

Ramos produtores de fruto são limpos constantemente. Deus interfere em momentos específicos, e com suas próprias mãos, corta, poda, retira folhas... É nestes instantes que a ferramenta de Deus é posta em nossa vida, que por vezes não entendemos o porquê o Senhor nos priva de nossa bela folhagem. Nos sentimos nus, desprotegidos, expostos, envergonhados... Mas este processo de “limpeza” é fundamental para que a próxima produção seja ainda mais abastada de frutos e qualidade.

Precisamos estar em Cristo, enxertados na Videira. Ali existe segurança. Mesmo que o lavrador nos pode, nos lapide e nos deixa apenas em galho ressequido, mantenha-se irredutível. Os Frutos que serão produzidos no amanhã, justificam nossa perseverança no hoje. É melhor ser podado, que que cortado...

Que tipo de ramo você deseja ser?




Nenhum comentário:

Postar um comentário