quarta-feira, 20 de abril de 2016

Quarta Forte Escatológica com Pr. Jonathan Olevaqui


Uma grata surpresa marcou Quarta Forte Escatológica deste dia 20/04/2016, com a ilustre presença do Pr. Jonathan Olevaqui, que foi convidado pela organização para ser o palestrante da noite. A reunião ainda contou com a participação especial da cantora Adrielly Olevaqui.

Embora muitos enxerguem o livro de Apocalipse como sendo um cenário caos e desolação, a verdade é que o apostolo João deixou registrado em suas páginas, profundas revelações sobre o futuro de justos e injustos, a destinação gloriosa do fiel e o terrível destino dos que se aliaram a Satanás. Fato é, que cedo ou tarde, todo homem experimenta a morte, e aquilo que muitos entendem como o fim de tudo, na verdade é só a porta de entrada para a eternidade. Aquilo que fazemos nesta vida, as decisões que tomamos e escolhas que fazemos, são determinantes em qual será nosso destino quando estivermos face a face com Deus. E ninguém, escapará deste acerto de contas.

Enquanto estava exilado na Ilha de Patmus, João teve a mais impactante visão e reveladora visão da história da humanidade: Ele contemplou o interior do céu.

Imediatamente seus olhos foram atraídos para o centro de uma belíssima sala, onde existe “UM TRONO” e alguém que está assentado sobre o TRONO. Todos que estavam ao seu redor, prostravam-se em adoração clamando: - Santo, Santo, Santo! A soberania do Todo Poderoso ecoa por todo o universo, e não existe qualquer força que possa abala-lo. O Trono de Deus está revestido de poder e autoridade, honra, glória, majestade e louvor, santidade e justiça.

Depois de inúmeras e gloriosas visões, onde o apostolo vislumbra a Ascenção da Igreja e as Bodas do Cordeiro, testemunha o caos que se instalará no mundo durante a Grande tribulação, assiste a vitória de Cristo sobre o Reino da Besta e a derrocada final de Satanás, e novamente se vê diante de um Trono:

Vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles. Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros. O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo (Apocalipse 20:11-15).

Neste dia, grandes e pequenos serão do mesmo tamanho, ricos e pobres estarão em condições igualitárias de miséria, brancos e negros estamparão em seus rostos a mesma cor pálida de temor. Não existe mais engodos, enganos e mentiras. As máscaras finalmente irão cair, e todos estarão nus e patentes diante de olhos que queimam como chamas de fogo. Então, os livros serão abertos, e já não existe como mudar seus registros. Eles serão nossas testemunhas diante do Justo Juiz, mas a grande questão é: o que terão a dizer sobre nosso respeito?

Testemunha Nº 1: Nossas Palavras
Testemunha Nº 2: Nossas Ações
Testemunha Nº 3: Nossas Omissões
Testemunha Nº 4: Nossos Segredos

Por trás das cortinas celestes, estão clamando as vozes que testificam contra os ímpios que serão julgados pelo Senhor. Ele almeja que eu e você não estejamos entre os condenados, pois o inferno não foi feito para nós. 

Mas a Vontade de Deus em nos tornar “inocentes” é validada por nossas escolhas em busca da santificação e fidelidade. Quem assim procede tem seu nome escrito no Livro da Vida, a lista de convidados para a Nova Jerusalém.

Diante de Deus não existe transferência de culpa. Cada um é responsável por si. Para aqueles cujos nomes não forem achados no Livro da Vida, serão lançados juntamente com o Anticristo, o Falso Profeta, Satanás e seus demônios, a Morte e o Inferno, num terrível lugar chamado Lago de Fogo, e ali haverá grande lamento e ranger de dentes, pois seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

É preciso viver o hoje, de modo a manter o próprio nome grafado no Livro da Vida, afim de naquele grande dia, poder ouvir do Senhor a aguardada frase: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.



Um comentário:

  1. Uma honra ter estado com vocês e poder servi-los! Sempre grato amigos!

    ResponderExcluir