sábado, 16 de abril de 2016

Culto Especial de Mulheres com Ev. Maximiliano Machado



Na noite deste sábado, 16 de abril de 2016, o Círculo de Oração Lírio dos Vales realizou seu culto especial de mulheres, com a participação especial do Ev. Maximiliano Machado. Uma belíssima celebração com muito louvor e hinos de agradecimento, onde Jesus esteve centralizado em cada ministração.

Deus é detentor de todo poder e glória. Num simples estalar de dedos ele pode mudar instantaneamente qualquer situação. O Salvador poderia chegar ao mundo em uma carruagem de fogo, num redemoinho iluminado, numa nave intergaláctica, numa nuvem incandescente, num cortejo de anjos e seres celestiais. Mas não... Ele escolheu um “veiculo” improvável para um ser de tamanha magnitude: o ventre de uma mulher. Por séculos, as donzelas das famílias mais tradicionais e poderosas sonharam com o privilégio de dar à luz ao Messias. Mas foi uma moça pobre de Nazaré, desposada de um humilde carpinteiro que foi a escolhida para ser a mãe do Emanuel. O Salvador viria da Semente da Mulher

Jesus nasceu em meio a simplicidade, sem luxo, pompas ou riquezas. Seu maior presente na noite da sua natividade foi o abraço aconchegante de Maria, o beijo acalentador de sua mãe terrena, a proteção altruísta de José, e a felicidade incontida do próprio Deus. Desde a mais tenra idade, Jesus já se destacava como um exímio orador. Aos doze anos, deixou boquiaberta toda a cúpula da sinagoga em Jerusalém, explanando com propriedade o livro da lei para aos maiores mestres daquele tempo. O evangelista Lucas não apenas relata este fato, como testifica sobre o constante crescimento do menino, em graça e em conhecimento.

A mensagem de Jesus era profunda, instigante, veemente, inquietante e afrontava diretamente inúmeros interesses pessoais de gente mui poderosa. Com isso, um grande grupo de religiosos influentes se posicionava publicamente contra o jovem pregador proveniente da pequena cidade de Nazaré. Jesus não se intimidou. A duração de seu ministério seria extremamente curta, e não havia tempo a se perder. Ele fazia valer sua popularidade para ajuntar ao seu redor as multidões, e as ensinava a amar ao Senhor e ao próximo, com toda a força da alma e com sinceridade de coração. A mensagem hipócrita dos religiosos era centralizada do próprio ego, e não lhes interessa a proliferação desta nova filosofia baseada em igualdade e liberalidade, então era precioso calar o opositor, e inúmeras foram as tentativas de fariseus e saduceus para silenciar a mensagem de Cristo. Um homem simples contra muitos poderosos...

Com a morte de nosso Salvador na cruz do Calvário estava cumprida a mais grandiosa missão jamais entregue a alguém. Nosso Senhor morreu como Filho de Deus na cruz, mas como homem legítimo suportou toda a tortura envolvida no cumprimento de Sua incumbência. O tempo passava, hora após hora, e Ele se mantinha firme, padecendo as dores mais cruéis para cumprir a maior e mais difícil tarefa jamais imposta a algum homem sobre esta terra. Mas nem mesmo a cruz silenciou suas palavras, que ainda hoje ecoam das montanhas de nossos corações, pois Cristo ressuscitou!

Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.
Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.
Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.
Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.
Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o
Reino dos céus.
Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.
Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.

(Mateus 5:3-12)




Nenhum comentário:

Postar um comentário