terça-feira, 24 de junho de 2014

Testemunho: O Primeiro Fruto (Miguel Donizete da Silva)




Fico muito feliz ao olhar hoje para nossa congregação e ver como Deus tem abençoado esta igreja. Cultuamos em um lindo templo próprio, muito bem estruturado, climatizado, com um amplo corpo de obreiros, grupos de homens, mulheres e jovens, ministério de louvor e músicos abençoados, salas especiais para o departamento infantil e atendimento pastoral, cozinha, secretaria e tesouraria...  Mas nada disso teria qualquer valor sem as muitas almas que foram alcançadas por esta obra. Ao longo desses anos, centenas de pessoas adentraram pelas nossas portas e se entregaram a Cristo... E uma delas sou eu.

Fui a primeira pessoa a aceitar Jesus na Assembleia de Deus Madureira em Estiva Gerbi, mas naquele tempo tudo era muito diferente. Quando cheguei aqui no ano de 1996, o templo era alugado, havia apenas 15 irmãos na igreja, o dirigente da congregação era o Pr. Itamar Vitorino Pequeno e o porteiro que nos recebia alegremente, era o irmão Jorge.

Naquela época nossas cadeiras eram muito simples e como não tínhamos instrumentos musicais próprios da igreja, usávamos os que conseguíamos emprestados. Entretanto uma coisa não faltava: A presença poderosa de Deus no meio daqueles poucos irmãos. E isso bastava para nós, mas era preciso crescer.

A igreja então, se dedicava em realizar muitos cultos ao ar livre, cultos domésticos e evangelismos. Todos tinham que se empenhar muito, pois ainda não existiam os departamentos eclesiásticos. Em 1997 começaram a nascer os primeiros grupos: irmãs, jovens e crianças. Foi implantada a Secretaria e com a chegada do Pr. Reginaldo, começaram os agendamentos das festividades. E assim dia após dia, a obra de Deus crescia nesta cidade, tanto em qualidade quanto em quantidade.

E é com imenso carinho que recordo do início da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Madureira aqui em Estiva Gerbi, especialmente da saudosa Rua Valentim Gerbi, n° 445, local este, onde encontrei o Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário