terça-feira, 17 de junho de 2014

Testemunho: Uma Promessa Fiel (Pb. Paulo Oliveira Gonçalves)




Quando minha família se mudou de São Paulo para Estiva Gerbi, eu tinha uma causa pendente na justiça; mas o tempo foi passando e ela nunca era resolvida.

A nossa situação não era nada confortável, pois tínhamos dois filhos pequenos e morávamos de aluguel. O meu salário era muito baixo e para se ter uma ideia, na época eu ganhava R$290,00 (mais uma cesta básica), e só de aluguel eu pagava R$ 200,00.

Mas Deus foi fiel e sempre supriu nossas necessidades. Vivemos desta maneira por longos quatro anos e num belo dia eu estava em São Paulo e recebi uma profecia onde Deus me disse que minha prova iria se apertar ainda mais. Naquele momento eu só tinha uma pergunta para Deus:

Mais Senhor? Como?

O Senhor havia me dito certa vez que eu receberia uma “unção” e que após desta unção iria receber a grande vitória que estava esperando. Me esqueci desta promessa, mais ela voltou forte a minha memória no dia que meu pastor me separou para o diaconato. Chorei e agradeci ao Senhor, pois sabia que minha vitória estava perto.

No dia 31/07/97 fui consagrado Diácono e na mesma semana, em um culto doméstico, eu falei aos irmãos sobre a profecia  que tinha recebido e pedi as orações da igreja. Quando cheguei daquele culto, minha esposa Leni me disse que o advogado pedira que eu fosse até São Paulo, pois a minha causa tinha saído. Muito me alegrei pois o Senhor estava cumprindo com sua palavra.

Recebi um valor considerável e logo pensei em comprar um lote urbanizado. Esse era o meu objeto, mas Deus não pensa de forma limitada como pensa o homem e sempre dá a benção completa. Ele sabia que se eu adquirisse o terreno, eu não teria condições de construir; mas tudo foi preparado na hora certa. Eu comentava com aos irmãos: “Orem por mim, pois no fim deste ano quero contar uma benção ainda maior.”

Dizia isso pensando no terreno que queria comprar, mas Deus havia preparado algo muito além dos meus planos.

Dois meses depois, o meu sogro se aposentou e nos presenteou com uma casa de três cômodos e o dinheiro que recebi pude usar para aumentar nossa casa. Fazem 14 anos que isso aconteceu e jamais esqueceremos da fidelidade deste Deus maravilhoso.

Este é o Deus que servimos, quando “Ele” promete, “Ele” cumpre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário