sábado, 18 de outubro de 2014

3 cruzes, 2 atitudes, 1 oportunidade



Mesmo com o sentido desfalque do Círculo de Oração Lírio dos Vales (que atendendo ao convite, cooperou na Igreja Assembleia de Deus da Missão); o Grupo de Varões Herança Divina, realizou na noite deste sábado (18/10/2014), seu culto mensal, onde os homens da igreja, sob a liderança dos presbíteros João Garcia e José Severo, louvaram ao Senhor por mais um mês de batalhas vencidas pela fé. Aliás, esta temática esteve presente ao longo de toda reunião; onde podemos ser lembrados que a vida cristã e repleta de desafios, conflitos e escolhas.

O mensageiro da noite foi o Pb. Miquéias Daniel Gomes, que embasado no texto de Lucas 23: 39-44, discursou sobre a batalha espiritual vivida por Cristo na cruz, figurada na imagem dos dois ladrões que o ladearam na manhã e tarde daquela sexta feira. 

Muitas pessoas consideram que Satanás festejou a morte de Jesus, mas na verdade, o texto bíblico mostra exatamente o contrário. Conhecendo a lei eterna de que onde houver, haverá morte; e ciente que se um inocente morrer pelo pecador, o pecado deixa de existir; Satanás lutou bravamente para impedir a morte de Jesus, já que este seria o sacrifício perfeito, o que provocaria um “arrombo” nas fileiras infernais. Assim, a todo momento, o inimigo usava de muitas artimanhas, afim de fazer com que Cristo desistisse ou desviasse seu foco da cruz (Lucas 4:1-13 / Marcos 1:21-28 / Marcos 8:27:33). Não tendo êxito neste intento, e visualizando seu retumbante fracasso após Jesus já estar crucificado, Satanás lança mão de sua última cartada. Ao lado de Cristo estavam dois ladrões, um a direita e outro à esquerda, ambos condenados morte por crimes hediondos conta a sociedade. Um deles, dará espaço ao inimigo e será a arma usada por Satanás, e outro porém, antes do fim daquele dia, encontrará a salvação.

- Ei, Jesus! Você não é o Filho de Deus? Onde está o seu poder então? Prova pra mim o que falam de você! Use o seu “grande poder” e desça já desta cruz... Salva a você mesmo e salve a nós também!  

Estas foram as palavras desafiadoras ditas pelo ladrão a sua esquerda. Nelas se insere o desejo nefasto de Satanás de impelir a Jesus para que ele abandonasse sua missão e mudasse de ideia em relação a sua morte. Na outra cruz, a reação é diferente. – Ei, cale-se! Você não sabe o que fala. Estamos aqui porque merecemos, mas este homem... Ahhh... Ele é inocente! – E voltando seus olhos para Jesus, faz um pedido singelo e sem nenhuma pretensão escusa: - Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no seu Reino. Mais surpreendente que a atitude do ladrão, é a resposta de Jesus: - Filho, ainda hoje você vais estar comigo no paraíso.

Um criminoso condenado, que viveu uma vida repleta de perversidade e crimes provindos de um coração enegrecido, no último instante de sua vida recebe como recompensa de seu arrependimento a SALVAÇÃO... Parece injusto não? Mas na verdade não é. Deus é feito de amor e justiça, e se a justiça condena o pecado, o amor não condena antes de  dar  uma oportunidade de arrependimento. O ladrão da cruz, só teve “uma oportunidade”, e não a desperdiçou, muito pelo contrário, agarrou-se a ela com toda a força de sua alma, e por isso foi salvo.

E você? O que tem feito com as oportunidades que Deus tem te dado?


Nenhum comentário:

Postar um comentário