terça-feira, 28 de outubro de 2014

Testemunho: Deus, eu e a estrada (Pb. Claudemir Rodrigues)




A vida é uma viagem com muitas curvas, barreiras, buracos... E eu posso dizer que já passei por todos esses percalços do caminho.

Nasci na cidade da São Miguel do Araguaia no estado de Goiás, e como a grande maioria das pessoas, sou muito apegado as minhas origens e costumes locais. E talvez por isso, coloquei muita gente a minha volta a sofrer, como por exemplo, minha família. Quando digo família eu me refiro a minha mulher e meus filhos.

Eu trabalhava em São Paulo quando decidi voltar pra Goiás e nesse momento comecei a descer a ladeira da vida. Em pouco tempo estava desempregado e meus recursos financeiros chegaram ao fim.

Sentado à beira da estrada pedindo uma carona, mas a velocidade que a vida gira é tão alta que as pessoas passam por você, te veem, mas não param para te ajudar. Então tive que entender que a jornada era somente minha. Eu estava andando no escuro e era a hora de acender os faróis. Essa luz que ilumina a estrada se chama Jesus Cristo, e esse foi meu primeiro grande ato. 

Deus me preparou uma passagem num ônibus de camelô que ia para o Brás, e essa era a oportunidade que eu queria para voltar para São Paulo. A viagem foi meio apertada, pois uma senhora bem gordinha comprou passagem para duas poltronas e me cedeu o cantinho, era minha única opção, mas o importante é que cheguei. Só deu para trazer a bolsa e a coragem; mas em pouco tempo dei um jeito de buscar minha família.
Trabalhei duro e Deus foi abrindo as portas que estavam fechadas, e as porteiras da minha estrada. Comprei um terreno e construí uma casa nova, pois tinha perdido a minha para pagar uma dívida.

Em 2013, finalmente pude entender o motivo pelo qual Deus me trouxe de Goiás para uma Estiva Gerbi, uma cidade que se quer pensava existir, pois no dia 19 de maio, num feriado municipal, o Senhor me concedeu o privilégio de assumir a congregação do Jardim Ludi, e pastoreá-la por quase um ano. Foi um período de grande aprendizado e crescimento para mim, e embora não tenha sido por um tempo, tenho certeza que lancei boas sementes ali, e muito me alegro por saber que esta congregação está crescendo e prosperando; pois me sinto abençoado também por ter participado desta história.

Como a vida nunca para, e a estrada dá muitas voltas, no início de 2014, por motivos profissionais, Deus me levou de volta para a minha terra, e hoje estou servindo ao Senhor juntamente com os meus irmãos goianos, trabalhando para o nosso Deus na cidade de Aparecida de Goiânia, onde tenho minha empresa de serviços de solda.

Se tenho que ser grato por algum motivo, com certeza é pela minha família, e agradeço a Deus de uma forma muito especial, por me ter me dado uma esposa tão paciente que suportou (e ainda suporta) atravessar toda esta estrada comigo.

E dessa forma vou vivendo. Viajo sempre, mas nem sempre dirijo, pois Jesus é o meu piloto e ele conhece muito bem os obstáculos e curvas da minha vida. Convide ele para ser o seu piloto também.
 
Obrigado por me deixar te contar uma parte importante de minha história. Aproveite essa oportunidade e conte a sua também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário