sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Um Deus misericórdioso


 
A Misericórdia é diferente da Graça, uma vez que a Graça concede aquilo que não é merecido, enquanto a misericórdia deixa de dar o que é de merecimento.
A misericórdia é a compaixão prática para os pecadores que não tem direito nenhum de ser tratado deste modo. “Merecer Misericórdia” é uma contradição, pois a misericórdia é apenas para pecadores. Os anjos não a recebem nem precisam dela. É um conceito divino e está à disposição de todos, mas somente por meio do sacrifício de Cristo na cruz.
A misericórdia de Deus é grande, terna, abundante, eterna e se encontra entretecida em todos os outros atributos divinos. Seu grande amor dá origem à misericórdia, sua santidade garante a integridade desse atributo, sua verdade garante a confiabilidade; seu poder garante a duração, e sua fidelidade exige que sua misericórdia seja constante.
Os resultados da misericórdia são “PERDÃO”, “RESTAURAÇÃO” e “LOUVOR” da parte daqueles que a recebem. Ai de nós, se não fosse a misericórdia de Deus sobre as nossas vidas, pois com certeza já teríamos sido consumidos, como nos diz a própria Bíblia (Lamentações 3:22).
Louvemos ao Senhor por sua tão grande misericórdia!

Bom final de semana.

(Fonte: Bíblia da Mulher – SBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário