domingo, 12 de outubro de 2014

Dia das Crianças na EBD



Feliz é ser criança! No cronograma da vida, não existe fase mais bonita e saudosa do que a infância, afinal, não há contas a pagar, erros do passado para se corrigir, imposição da sociedade por resultados lucrativos e nem preocupações como o dia de amanhã. Mas não são apenas estes os fatores que fazem do infante, um ser especial. Grande parte desta beleza está no fato da criança ser pura de coração e ainda não ter seus sentimentos moldados por interesses. Jesus usou os pequeninos para explicar como os aspirantes ao céu devem se portar, demostrando em todo o tempo, amabilidade, inocência, ternura, pureza, verdade no agir e sinceridade no falar.

Para comemorar esta data tão especial, que é o Dia das Crianças, o Departamento de Educação Cristã promoveu nesta manhã uma EBD especial, aberta para toda a comunidade e que reuniu dezenas de crianças nas dependências de nosso templo no Jardim Florestal. Quem se encarregou de toda a organização foram as professoras das classes de EBD Infanto e Juvenil,  Eliane Machado e Marilda Herrero, que prepararam uma grande festa pensada exclusivamente para nossas crianças, com piscina de bolinhas, cama elástica, pintura de rosto, pipoca, bolo, cachorro quente e muito doce, além decoraram a igreja especialmente para a data. Foi uma manhã especial para as nossas igrejas, e também para os adultos que não perderam a oportunidade de marcar presença. Muitos irmãos também se voluntariaram para trabalhar neste evento, tornando possível a realização desta grande festa, seja se fantasiando de personagens para animar nossa plateia especial, trabalhando na cozinha para preparar os quitutes ou ainda monitorando o divertimento da criançada. 

Nas palavras do coordenador do nosso Departamento de Educação Cristã, Pb. Miquéias Daniel Gomes, é exatamente este tipo de iniciativa que faz toda a diferença: - O tempo urge, e precisamos usar de todas as ferramentas possíveis para espalhar a semente da Palavra de Deus por toda a Terra, e que solo pode ser mais fértil que o coração de uma criança? O que a Igreja precisa são de pessoas que tomem posição de frente nesta empreitada santa, se desprendam do comodismo e trabalhem com afinco para o Senhor, assim como fizeram nossas professoras de EBD, que desde as seis da manhã, já estavam trabalhando para a realização desta festa. Parabéns a toda coordenação, bem como aos inúmeros colaborados, pois as sementes plantadas hoje, renderam frutos eternos de glória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário