terça-feira, 21 de outubro de 2014

Testemunho: Surpresas que Deus nos faz... (Valquiria Ap. Gomes)

 


Meus pais se converteram quando eu ainda era bem criança, então posso dizer que literalmente cresci na igreja. Eu estava vivendo minha adolescência na Casa de Deus,  quando me interessei por um mocinho com o qual nem se quer falava, mas então uma irmã foi orar em nossa casa e me disse que quem estava no meu coração não era da vontade do Senhor, e que eu ficaria surpresa com o varão que Deus iria me preparar... Na mesma hora me veio à mente o nome do Miquéias, mas eu disse ao Senhor que não queria de jeito nenhum, pois achava que ele era muita “cabeça feita” no auge dos seus 20 anos e ainda por cima era filho de pastor e o pior de tudo... Minha mãe aprovava.

Uma noite perdi o sono e liguei o rádio. Ouvi uma moça contando uma experiência que ela tinha feito com Deus, e sem contar nada a ninguém, orei e decidi que faria a mesma coisa.  O plano era simples: Eu chegaria na igreja, assistiria ao culto e no final da cerimônia o primeiro rapaz que me cumprimentasse era o meu preparado... Olha que loucura, não recomendo isso a ninguém... Mas foi exatamente o que eu fiz. Nessa época o Miquéias já era secretário eclesiástico, e a secretaria da nossa congregação ficava num piso superior e ele só descia de lá depois que o culto já tinha acabado. O pastor pôs a igreja de pé para orar e dar a benção apostólica, eu estava no primeiro banco, próximo a escada da galeria, completamente sozinha. Fechei os olhos para orar e quando o abri, adivinha quem estava do meu lado? Isso mesmo... O Miquéias. Ele estendeu a mão e me disse “a paz do Senhor”... Eu nem consegui o cumprimentar direito e sai correndo para contar tudo a uma amiga que acabou sendo nosso “cúpido”... kkkkk... Namoramos, noivamos e já estamos casados a quase oito anos, e em 2010 Deus nos deu o Nicolas de presente.

Nesses anos Deus tem me surpreendido constantemente. Certa vez eu estava na Tarde da Benção e o pastor pediu pra ajudar com uma oferta especial para um trabalho que seria realizado, mas nesse dia eu só tinha R$ 20,00 que era pra pagar a minha água, mesmo assim eu contribuí. Saí da igreja e fui ao dentista e no caminho decidi passar no banco, mesmo não tendo nada para receber naqueles dias (eu passava todo mês no banco e aquela conta tava sempre zerada). Mas quando olhei meu saldo, descobri que havia um depósito de R$ 570,00 que eu nunca descobri quem fez, mas sei que foi providência de Deus. 

Alguns meses depois, eu estava com os papeis de uma perícia judicial parados, quando em agosto de 2012 a empresa na qual trabalhava me ligou dizendo que meu PIS estava disponível. Fui até lá, recebi o valor em espécie num lindo envelope branco e assinei um papel declarando que eu tinha recebido R$ 621,00... Até ai nenhuma surpresa... Só que no mês de outubro nós estávamos sem dinheiro até para pagar a passagem do ônibus. Achei umas moedinhas em casa e fui com minha irmã ao centro de Mogi Guaçu. Ela foi pagar uma fatura na lotérica e falei pra Verônica passar meu Cartão Cidadão só pra ver se tinha ficado alguma migalha pra traz. Para minha surpresa a moça passou o cartão e disse que para aquele cartão havia um PIS pra ser pago. Como o caixa já estava fechando, fiquei na praça com as crianças enquanto minha irmã foi conferir o saldo no atendimento eletrônico. Ela voltou e me disse: “Val, tem R$621,00 do seu PIS disponíveis para saque”
 
Na hora que digitei a senha e tive aquele dinheiro providencial em minhas mãos, agradeci a Deus por que ele sempre me surpreender quando mais preciso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário