quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Quarta Fortíssima com Pr. Sineilton Leal


Em Estiva Gerbi, toda QUARTA é FORTE, mas uma vez a cada mês, ela é FORTÍSSIMA. Neste dia especial, convidamos um pregador de renome, cuja unção preceda o nome, para ser o mensageiro de Deus e ministrar sobre a vida de nossos irmãos. Nesta quarta, 08/10/2014, o nosso convidado foi ninguém menos que o Pr. Sineilton Leal (Campinas SP), pregador com experiência internacional, recém chegado da Europa, que funcionou como um canal entre o Espirito e a Igreja, e nos impactou com uma palavra poderosíssima.

Para esta noite especial, velhos e novos amigos nos deram a honra de sua presença, como por exemplo, irmãos da cidade de Campinas e também uma caravana do Parque Real de Mogi Mirim, além dos cantores Benê Wanderley, Adriana, Jael, Naiara e Pr. Maximiliano Machado. Estes foram os levitas que dispuseram suas vozes a serviço do Senhor, afim de preparar o coração do povo para ouvir a grandiosa Palavra de Deus. Baseado nos textos de Juízes 1, o Pr. Sineilton Leal nos trouxe uma palavra revelada, alertando a igreja sobre o verdadeiro “mutilamento” que a Igreja tem sido vítima nos últimos dias.


Após a morte de Moisés, seu sucessor imediato, Josué, recebeu toda a unção para liderar que repousava sobre seu tutor, e com isso, assumiu a liderança de Israel, com a incumbência de atravessar o Jordão e conquistar Canãa. Para isso, ele precisava tomar uma posição, encher-se de ânimo e encarar com destemor as pelejas que inevitavelmente viriam pela frente. Animado com as palavras que ouvira do Senhor, e pela aliança selada com o poderoso “EU SOU”, Josué se levanta definitivamente como um grande líder, e começa a ser engrandecido por Deus aos olhos de Israel. Seu primeiro grande ato porém, não é bélico ou político, mas sim convocar toda a nação para se santificar. Revestidos de unção, os israelitas marcham contra a fortificada cidade de Jericó, e através da miraculosa intervenção divina, as muralhas caem por terra e Josué tem sua primeira conquista militar. Logo em seguida, um teste difícil confronta a liderança de Josué, que precisa lidar com o pecado e a traição de Acã.

Os reis daquela região passam a temer a capacidade militar dos israelitas, que galgam vitórias sobre vitórias. Com a facilidade conquistavam território, inevitavelmente, os hebreus logo se acomodam e passam a cuidar prioritariamente de suas próprias particularidades. Josué, o conquistador, também comete um erro grave ao não admoestar o povo com a regularidade necessária e envelhece sem preparar sucessores. Com isso, Israel perde sua identidade espiritual, enveredando por caminhos que afastam a Nação de Deus. Em determinado momento, a situação está tão descontrolada, que Josué precisa convocar o povo para uma resolução definitiva, mas acaba falhando ao deixar a decisão mais importante a critério de cada um: Escolham a quem servir, eu e minha casa serviremos ao Senhor... E com a morte de Josué, sem uma referência, o povo finalmente valida a decisão errada. Infelizmente, esta situação tem se repetido com a igreja, que perde suas referências quando mercenários, corruptos e inescrupulosos lideram entidades e igrejas, deixando o povo carente da benção pastoral, proveniente de homens verdadeiramente compromissados com Deus.

Aproveitando do marasmo israelita, os inimigos ganharam terreno e os cananeus se tornaram uma ameaça mui perigosa. Sem liderança, o povo órfão se lembra de seu Deus e clama por uma resposta: Quem subirá para a peleja? E Deus, que jamais se afastou de seu povo respondeu: Judá! A tribo de Judá (linhagem da qual viriam Davi e Jesus), convida Simeão para lutar ombro a ombro. A exemplo de Judá, Simeão não corria da briga, e prontamente aceitou o convite. Desde, a antiguidade, Deus conta com gente valente para a sua obra. A Igreja não é lugar de covarde ou de pessoas que buscam conforto. Quem se alista nesta obra sabe que o que o espera é muita provação e batalhas travadas, mesmo assim corajosamente vai em frente sem desmorecer.

Irmãos de arma tem um imenso desafio, enfrentar sozinhos os cananeus e os ferezeus. Durante a batalha, Judá e Simeão avançam vitoriosamente sobre o inimigo, então, o sádico e bárbaro rei Adoni-Bezeque fugiu do campo de batalha. Este rei tinha por habito decepar os polegares de seus prisioneiros, e assim, tirar deles a destreza no manuseio da espada e a capacidade de combate, depois, ele cortava os polegares dos pés, tirando dos seus prisioneiros o equilíbrio e a mobilidade, e os obrigava a mendigar das migalhas de sua mesa. Assim como Satanás tem feito, deixando os filhos de Deus que se deixaram apanhar em suas armadilhas vivos, mas decepando lhe os polegares, roubando-lhes a identidade e retirando suas forças para batalhar, estacionando-os onde bem desejar e criando um exército de crentes cambaleantes.

Mas Deus também tem levantado seus “Judás e Simeãos” ainda hoje, que partem sem medo para cima dos inimigos espirituais, guerreando sem cessar suas forças, colocando medo e temor até mesmo em Adoni-Bezeque, que não tem outra opção, senão fugir. Mas Judá e Simeão ainda tem forças para o perseguirem e o prenderem, arrancando lhes os polegares, enquanto diziam: Nunca mais, você mutilará os nossos irmãos... E mais, você continuará vivo e irá conosco para Jerusalém.

O Pr. Sineilton terminou sua mensagem dizendo que Adoni-Bezeque morreu em Jerusalém, a casa de Deus... E conclui: Este é exatamente o lugar onde nós estamos hoje... Aqui e agora, o mutilador será derrotado, e Deus devolverá teus polegares, e você poderá guerrear outra vez! E não irá sozinho, pois teu irmão (e teu Deus) irão contigo!

Pr. Sineilton Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário