quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Vídeo: A história de Ruth

O livro de Rute contém, sem dúvidas, uma das mais belas histórias de amor já contadas, que facilmente suplante aqueles contos fascinantes do cinema de gênero. É um daqueles livros bíblicos que lemos e pensamos: isso poderia virar um filme!

Pois esta verídica e fascinante história de amor, repleta de dramas, paixões e reviravoltas espetaculares já foi transposta para a grande tela algumas vezes, obviamente valendo-se de algumas liberdades poéticas, como pode ser constatado no filme “A História de Rute” (The Story of Ruth), produção americana lançado no início dos anos 60.    
Em uma magnífica narrativa da história épica do Velho Testamento, Elana Eden retrata a linda Ruth, que ainda jovem, vive cercada por adoradores do deus de pedra Quemos. No entanto, já como uma jovem mulher, ela é tocada pela crença de Mahlon (Ton Tryon), um artesão judeu, e renuncia à sua idolatria. Quando uma tragédia leva a Ruth e Noemi, a mãe de Mahlon a empreenderem uma árdua jornada rumo a Jerusalém, Ruth conhece Boaz (Stuart Whitman) e surge a paixão. Mas, ela está prometida para outro, precisa ter coragem, inteligência e apoiar-se em sua nova fé para encontrar a paz que ela anseia desde criança. Ao mesmo tempo, intenso e comovente, A História de Ruth é um filme fascinante e inesquecível!



Nenhum comentário:

Postar um comentário