sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

A Hora e o Lugar (Palavra Pastoral - Janeiro 2016)



Parece que o tempo voou, e 2015 encerra seu espetáculo, baixando definitivamente as cortinas. 

Esse foi um ano muito difícil para todos nós. Desaceleração econômica, rombo nas finanças, aumento das taxas de desemprego, déficit nas contas públicas, inflação, crise política, corrupção, decadência moral, terrorismo, a presidência na berlinda, desastres naturais, a noite negra em Paris, a barragem de Mariana... 

A impressão que fica é que estamos num grande navio que navega por águas turbulentas, sem rumo, sem leme e com muitos buracos no casco. Seria 2016 o ano do naufrágio? Creio que não!

Sempre acreditei (e continuo acreditando), que a tábua de salvação neste mar revolto é exatamente a posição da Igreja do Senhor. Somos o Sal da Terra e a Luz do Mundo, e é em momentos de crise, que precisamos fazer a diferença. Nossa oração tem acesso direto ao Pai por intermédio de Jesus, e a promessa que repousa sobre o remanescente fiel é que se ele clamar, Deus vai descer do céu e curar sua terra (II Crônicas 7:14) 

A provisão do Senhor para seu povo é nossa âncora em meio à turbulência, nos enchendo de fé e certeza nos dias de intempéries.  Deus está no controle de todas as coisas, e esta é nossa garantia para o ano que se inicia. 

O justo viverá da fé, e com esta determinação vamos transformar 2016 no “Ano da Frutificação”, vivendo dias de avivamento, reencontro com Criador, renovação de propósitos, e sim, voltaremos a sonhar os sonhos de Deus. A modernidade nos tornou reféns de agendas, calendários e compromissos, mesmo assim, nos próximos 365 dias, o Senhor nos dará a oportunidade de refletir, reavaliar prioridades, mudar nossas rotas e recomeçar de onde paramos, mas desta vez com o dobro de fé e esperança. 

Crises vem e passam, mas a Igreja segue triunfante para seu futuro glorioso nos céus.

Desejo a todos um ano de bençãos e muitos frutos. Uma das maiores marcas da Igreja é exatamente crescer em tempos de dificuldade. Então, esta é a “hora” e o Brasil é o “lugar”. Coragem, meu povo... E como diz nosso presidente, “sebo nas canelas”, corra, não pare, insista, persista e não desista!

Mãozinhas para cima! Grande abraço! Um 2016 com muita frutificação!




Nenhum comentário:

Postar um comentário