segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Nossas orações são recolhidas por anjos?



É comum em círculos cristãos ouvirmos afirmações de que as lagrimas derramadas pelos santos são colhidas por anjos em taças de ouro, ou que nossas orações sobem aos céus dentro de bandejas angelicais douradas. Mas será que estas crenças têm algum embasamento bíblico?

Deixando se lado as teatralidades, uma análise bíblica do livro de Apocalipse nos dá a certeza de que a oração é sim, o único elemento produzido na Terra que consegue a proeza de atravessar matérias e atmosferas, passar por entre as potestades e legiões celestiais, e literalmente, rasgar os céus. E ali, onde reina pureza e perfeição, as orações realizadas pelos Servos de Deus, são recebidas com júbilo e alegria, pois tem a capacidade incompreendida de perfumar o próprio paraíso.

João testemunhou em loco esta realidade, e a descreveu em suas revelações: E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos (Apocalipse 5:8). Um pouco mais a frente, João se aproxima do Trono do próprio Deus, e avista diante dele um Altar de ouro. Então um anjo imponente e deslumbrante chega trazendo em sua mãe um incensário de ouro, tendo em seu interior uma grande quantidade de incenso, que será usado para manter as chamas do altar acessas. Entretanto, para que tal “combustão” aconteça, primeiro é necessário agregar um novo componente a esta mistura: e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono. E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus (Apocalipse 8:3-4).

Então, quando questionados se nossas lagrimas e orações são recolhidas por anjos, podemos poeticamente afirmar que sim, pois literalmente, seres celestes apresentam nossas preces ao altar do Senhor!

Que linda revelação... São as nossas orações que mantem acessa a chama do Altar que está diante do Trono de Deus. Pode haver privilégio maior? Nenhuma arma fere Deus, nenhuma tecnologia consegue alcança-lo, nenhum exército pode confrontá-lo... Mesmo assim, sua mais singela oração tem o poder de fazê-lo se levantar de seu Trono, para simplesmente sentir o cheiro suave que emana de suas preces... E o que vem a seguir é colossal: Fogo, trovões, relâmpagos e terremotos (Apocalipse 8:5).
 
E se não bastasse tamanho poder, a oração ainda tem a capacidade ímpar de comover o coração de Deus em nosso favor, fazendo-o mover suas mãos em nosso auxilio, bradando dos céus em nosso socorro, pois “tudo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, a porta se abre” (Mateus 7:8). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário