sábado, 9 de janeiro de 2016

Em você e através de você



O ano já está a todo vapor, e neste sábado, 09 de janeiro, o Grupo de Varões Herança Divina realizou o seu primeiro culto especial de homens de 2016. Sob a direção do Pb. Bene Wanderley, os varões da igreja testificaram das grandes obras do Senhor. Vários presbíteros tiveram oportunidade para ministrar uma palavra de aconselhamento a congregação, e coube ao Pb. Jackson Márcio Luiz, a responsabilidade da palavra final.

Marcos 5 nos conta a história de um homem endemoniado. Sem vida social, sua morada era nos sepulcros. Violentamente atormentado, assustava os moradores por sua fúria e perturbação. Ora gargalhava descontroladamente, ora uivava como um lobo no meio da noite. Podia ser ouvido a longas distâncias. Maltrapilho e sujo, o gadareno dividia território com os porcos. Ninguém sequer podia se aproximar do homem que quebrava cadeias e grilhões, sem permitir que o amansassem. Apesar do seu estado de loucura e abandono, o gadareno tinha uma família, que chorava sua perda. Mas aquela situação iria mudar...

Jesus atravessou o mar da Galiléia, desembarcou em Gadara, para mudar o destino de muitos naquele lugar. Assim que viu o Senhor se aproximar, os muitos demônios que dominavam o corpo daquele homem se lançaram em terra... Eles se sentiam incomodados com a presença de Jesus, pois sabiam que já tinham perdido aquela batalha espiritual antes mesmo de começar. Cristo, não tenha nada a falar com as legiões infernais, e ordena que se retirem... Seus olhos ternos e amorosos estão completamente voltados para aquele homem sofrido e angustiado.

Jesus libertou aquele homem, que prontamente se dispôs a servi-lo: “Deixa-me ir ter contigo, onde fores”. Jesus não permitiu e disse-lhe: "Vai para tua casa, testemunhar entre os teus". A família do liberto, também precisava participar do milagre e serem testemunhas da transformação. Precisavam de um renovo e o Espírito Santo de Deus, que agora morava no Gadareno, seria derramado naquele lugar. Uma grandiosa obra estava começando em Gadara....

Quanto ao homem liberto, segundo Marcos 5:20, ele foi e começou a anunciar em Decápolis, quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilhavam. A arqueologia moderna já encontrou aquele lugar e entre as ruínas atuais da cidade, são contadas cerca de cinco igrejas do período antigo.

Podemos dizer que  o gadareno, (o mesmo comia com os porco), se tornou um grande evangelista, ganhando  muitas almas para Jesus. Sua família foi salva, muitos conheceram o amor sobrenatural de Jesus, através de sua história.

Deus pode (e vai) mudar sua vida... Mas não para por aí. Através de você, Ele também vai transformar o mundo ao redor. O poder de Deus não tem limites. Opera em você e através de você! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário