domingo, 3 de janeiro de 2016

Lançamento da Campanha "O Ano da Frutificação"



Nós estamos ligados a uma videira. O Senhor Jesus é a tronco principal, doador de todos os nutrientes, e cada servo de Cristo é uma vara, que independentemente de qualquer fator interno ou externo, precisa estar enxertado na videira, e somente nesta condição poderá dar fruto.

Quem está ligado no tronco central, recebe a seiva espiritual que fortalece cada ramo e subsidia a qualidade de frutos. A grande questão aqui é que a permanência de cada vara na videira depende dos frutos que ela dá, e mais que uma questão de conivência, frutificar é obrigatório para a própria sobrevivência.

As varas infrutíferas são retiradas da videira por um zeloso lavrador, ninguém menos que o próprio Deus. Quem não dá fruto é retirado da videira e lançado fora. Este processo, na ótica divina, retira os excessos desnecessários, e redireciona mais “seiva” as varas que já são produtivas. Quem está enxertado na videira verdadeira que é Cristo, além de receber os nutrientes necessários, ainda é constantemente “limpo” pela “palavra”, um poderoso “inseticida espiritual” que mantem longe os pulgões e os gafanhotos do inferno.

E estar em Jesus vai além destes benefícios. Em João 15, Cristo lista uma série de vantagens que permeiam a vida daquelas que permanecem nele. Obviamente, esta posição exige renúncia e resignação, pois para se estar na videira é preciso se adequar ao padrão moral e espiritual da árvore. Em troca, seremos amados por Cristo com a mesma intensidade que Cristo é amado por Deus. Este manancial de amor gera em nós gozo pleno e felicidade abundante. De servos, passamos ao status de amigos, e passamos a participar ativamente da vida do próprio Deus, e esta intimidade tem como bônus um cartão de presente em branco, onde o que “pedirmos ao pai em nome de Jesus”, nos será dado.

E a mais bela das verdades é que se estamos enxertados na videira que é Cristo, é por que ele nos escolheu para tal. Jesus deseja esta intimidade e nos buscou entre os 7 bilhões de habitantes para estar junto a Ele. A escolha do Senhor já foi feita, e ele nos escolheu. A próxima decisão cada exatamente ao escolhido, se ele deseja continuar na videira frutificando, ou se tornar um ramo seco e infrutífero, apenas esperando o momento de ser extirpado.

E foi com está palavra que o Pr. Wilson Gomes abriu neste domingo, 03/01/2016, a campanha de oração que irá se estender por todo mês de janeiro, e que terá por tema “O ANO DA FRUTIFICAÇÃO”. Todos os dias, a partir das 19:30 horas, a igreja estará aberta para um culto especial de preces e orações, com ministração da palavra e muito clamor.  De joelhos dobrados, 2016 será bem melhor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário