sábado, 16 de janeiro de 2016

Culto Especial de Mulheres com Pregº Irisvan Souza


O que fazer quando seus jejuns e suas orações não surgem os efeitos esperados?

Esta foi a abertura da ministração realizada pelo preletor Irisvan Souza no primeiro culto de mulheres realizado pelo “Círculo de Oração Lírio dos Vales” na noite deste sábado, 16/01/2016.

Davi cometeu uma série de erros, que o submergiram em um mar de pecados. Foi omisso com seu exército, cobiçou uma mulher que não era sua, deitou-se com Bete-Seba incorrendo num adultério que resultou em gravides indesejada e arquitetou a morte de Urias, o marido traído. O rei tentou corrigir o problema tomando a mulher como sua esposa, para assim, criar seu filho junto aos príncipes de Israel. Mas nem tudo saiu como o planejado...

Através do profeta Natã, Deus alertou Davi que seu arrependimento tinha alcançado o perdão do Senhor, mas que mesmo assim, a criança seria recolhida, nem ele ou Bete-Seba teriam a alegria de criar o menino. Davi se pôs a orar, pedindo a misericórdia do Senhor. A criança chegou a nascer, mas logo adoeceu...

Durante sete dias Davi jejuou e esteve prostrado em oração. Toda a força que existe dentro de si foi revertida num único propósito, clamar para que o Senhor poupasse a vida do menino... Porém, no final daquela semana de lágrimas, o rei percebeu uma movimentação fúnebre em seu palácio... Os servos estavam agitados e falando baixo, pois tinham receio de como Davi reagiria a notícia que tinham para dar: A criança estava morta.

As orações de Davi não foram atendidas. E agora, qual seria a reação do rei diante da negativa divina?

Surpreendentemente, diante de tamanha tragédia, Davi não questiona a decisão de Deus, nem reluta para aceitar a vontade do Todo Poderoso. Pelo contrário, o rei entende o propósito daquela dor e compreende que Deus sabe perfeitamente o que faz... Então, Davi se levanta, toma um banho, se perfuma, veste sua melhor roupa e vai à igreja adorar! (II Samuel 12:20)

Como é bom ter total certeza que Deus está no controle de nossa vida, e que até mesmo as tragédias e os dias de clamor são oportunidades para vivenciarmos experiências profundas com Deus, e saímos fortalecidos de circunstâncias que aparentemente iriam nos destruir...

Quando voltou para casa, Davi encontrou forças para se alimentar, e mais importante que isso, seu espírito estava em paz, ao ponto de acalantar o coração dilacerado de Bete-Seba. Davi ainda estava enlutado, porém sua alma repousava tranquilamente na certeza que Deus tem seus meios de trabalhar, e eles estão sempre corretos, mesmo que momentaneamente causem sofrimento e dor.

Davi e Bete-Seba voltariam a experimentar uma nova gravides, mas agora, desejada e abençoada pelo matrimônio. Um menino forte e vigoroso nasceu, e seus pais lhe deram o nome de Salomão!

As lutas são meios que Deus usa para preparar seus guerreiros. Ela nos ensina, nos corrige, nos fortalece, nos disciplina e cria vitalidade espiritual para que cheguemos até o fim.

O que fazer quando seus jejuns e suas orações não surgem os efeitos esperados?

Adore! Não existe melhor remédio para curar qualquer tipo de dor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário