domingo, 31 de janeiro de 2016

Jogue a rede outra vez


Pedro estava cansado e muito frustrado pela noite improdutiva de trabalho. Enquanto limpava suas redes para finalmente ir para casa, Jesus se aproxima e pede o seu barco emprestado, afim de afastar-se um pouco da margem para poder falar com a grande multidão que o seguia. Educadamente, Pedro atendeu ao pedido, apenas esperando que o sermão não se estendesse por demais.

Porém, assim que Jesus concluiu sua mensagem, recomendou a Pedro que retornasse para o mar aberto, e ali jogasse as redes mais uma vez. Pescador experiente, Pedro questionou Jesus, dizendo que durante o período bom de pesca, e nada apanharam. Não seria agora que as coisas mudariam... Ele conhecia o mar, mas não conhecia o Cristo.

Pela insistência de Jesus, Pedro lança as redes pela “sua palavra”. E o milagre aconteceu: E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede. E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique. (Lucas 5:6-8) 

Por mais terrível e frustrante que tenha sido o labor, jamais podemos abandonar o barco, pois Jesus tem um mar de peixes preparado para quem perseverar e obedecer sua palavra.

E foi com esta palavra inspiradora que o Pr. Wilson Gomes aconselhou os obreiros da igreja em uma reunião administrativa realizada na manhã deste domingo, 31/01/2016.  Por mais difícil que seja o trabalho, e ainda que não tenhamos resultados materiais, mantenha seu barco a disposição de Jesus, e ao primeiro comando do Mestre, não hesite em jogar as redes mais uma vez... Ele conhece o mar melhor do que você! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário