quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Quarta Forte com Ev. Raphael Silva



Em Joel 2:28, Deus faz uma promessa ao seu povo, em que chegaria um tempo, onde derramaria seu Espírito (Ruwach) sobre todos as nações, produzindo profecias, sonhos e visões. Esta promessa começou a se cumprir no Dia de Pentecostes, e continua se cumprindo até os dias de hoje por toda a terra. A Quarta Forte deste dia 27/02/2016 marcou mais um capítulo desta história, com um mover sobrenatural do Senhor, milagres, libertação e batismo com o Espírito Santo.

Mais uma vez o Ev. Lucas Gomes recepcionou uma série de convidados especiais que louvaram ao Senhor com muita unção e ousadia: Odair Toledo, Rodrigo Ferreira, Carlos Silva, Gedemilson, e a dupla Adriana & Juliana. Tambem ficamos honrados por receber a gravação de mais um DVD, desta vez do Ev. Raphael Silva, que ministrou sobre a procura do Espírito Santo por verdadeiros adoradores.

Já no primeiro verso do texto bíblico, encontramos o Espírito de Deus se movendo sobre um mundo sem forma e vazio. Ele estava lá antes mesmo da luz existir, e participou ativamente na criação do homem, sendo seu sopro de vida. Mesmo com a queda de Adão, Deus não abandonou o homem, e o acompanhou diariamente através de seu Espírito, desejando a reconciliação. Quando a humanidade alcançou um nível de imoralidade inaceitável, Deus decidiu destruir o homem, mas através de seu Espírito, trabalhou na vida de Noé. Através de uma família guardada em segurança na Arca, as gerações futuras foram preservadas.

Ao longo de todo Velho Testamento, o Espírito Santo transitou entre o céu e a terra, inspirando, instruindo e usando homens selecionados para feitos portentosos. O Espírito de manifestou poderosamente na vida de patriarcas, juízes, sacerdotes, reis e profetas. O mecanismo era sempre o mesmo, o Espírito descia, realizava sua obra e voltava para a glória.  Sua manifestação era temporária e restrita a um grupo bem seletivo. Deus queria mais.

O ministério terreno de Jesus abriu as portas da intimidade do home com Deus, e sua morte, definitivamente rasgou o véu da separação. Um Cristo ressurreto subiu aos céus prometendo que enviaria alguém para ficar em seu lugar. Dias depois, enquanto 120 remanescentes oravam no cenáculo, um som veemente e impetuoso encheu toda a casa que estavam congregados, e sobre cada um podia ser vista línguas de fogo. O Espirito Santo estava entre os homens, e desta vez para ficar. E nada mudou desde então.

O Espírito Santo ainda continua entre seu povo, buscando adoradores que adorem ao PAI em Espírito e Verdade. Por atuar em uma esfera completamente espiritual, a ação prática do Espírito Santo na congregação depende exclusivamente das “ferramentas” disponibilizadas a ele no mundo físico, ou seja, os crentes dispostos a isto.  Através de seu Espírito, Deus distribuiu entre seus servos esses “equipamentos espirituais” que otimizam o trabalho do Espírito Santo entre nós. Paulo usa quatro termos gregos distintos para descrever tais “ferramentas” que são entregues a Igreja para potencializar o cumprimento do “IDE” de Jesus:

Pneumatikon e Charismata; ambos traduzidos por DONS (Espirituais). Diakoniai, traduzido por MINISTÉRIOS.
Energermáton, traduzido por OPERAÇÕES.

De lugar ao Espírito, e deixe Deus trabalhar em você e por você!




Nenhum comentário:

Postar um comentário