sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Abertura do Congresso de Mulheres - Lírio dos Vales



Existe um velho jargão assembleiano que diz: “O Círculo de Oração é a coluna da Igreja”. Este conceito nasceu em decorrência das constantes horas de orações que as pioneiras da igreja dedicavam em prol desta obra. Com o passar dos dias, nosso tempo foi ficando mais curto, e as orações congregacionais acabaram sufocadas pelos inúmeros afazeres do cotidiano. Porém, o Círculo de Oração ainda tem preservado esta belíssima história, encontrando tempo onde não tem, para toda semana, dedicar algumas horas de oração por todos nós. Muitos crentes só estão em pé, por causa do clamor destas mulheres valorosas.

Na noite desta sexta feira, 07/08/2015, o Círculo de Oração Lírio dos Vales, iniciou as festividades de seu 18º aniversário, convidando as mulheres de Estiva Gerbi para também tomarem parte desta celebração. O “Lírio dos Vales” é o mais antigo departamento de nossa igreja, sendo fundado ainda nos primórdios desta congregação. Os anos trouxeram incontáveis experiências, algumas derrotas que se tornaram lições aprendidas e inúmeras vitórias que edificaram grandemente a fé de cada mulher que fez parte desta história. E num resgate de suas origens e essência, o Lírio dos Vales escolheu como tema de seu conclave, o texto de Lucas 18:1b – O dever de orar sempre e nunca desfalecer.

E foi baseado neste texto que nos introduz para a famosa parábola contada por Jesus sobre um juiz irredutível que julgou favoravelmente a causa de uma viúva persistente, que a preletora convidada, Missª Luciana Damásio (São Paulo), ministrou sobre o poder excelente que reside na oração contínua e perseverante.  
Evocando a memória de personagens bíblicos cujas vidas foram marcadas pela oração sincera e devotada, a mulher de Deus ressaltou que nosso clamor é uma poderosa arma capaz de mover os céus e a terra. A oração contristada de Ana transformou sua infertilidade em maternidade. A oração adoradora de Paulo e Silas transformou o cárcere em liberdade. A oração move as mãos de Deus em nosso favor...

E para um exercício pratico desta verdade, a Missionária Luciana convidou todas as mulheres da igreja para se unirem num clamor por restauração e renovo, e aí sim, podemos testemunhar ao vivo, o poder existente na oração.

E este foi apenas o primeiro dia desta festa abençoado, pois a celebração continua amanhã, e estamos certos que aquele que começou a boa obra, não vai parar enquanto não a finalizar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário