quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Quarta Forte com Pr. Valdinei Rodrigues


Ezequias herdou um reino caótico, mergulhado em idolatria e apostasia espiritual. Seu pai, Acáz, foi responsável por uma série de profanações ao templo e verdadeiros atentados contra a genuína fé judaica, como sacrificar alguns dos próprios filhos a deuses estrangeiros. Obviamente, Deus se irou contra o malfadado rei e seu reinado teve uma curta duração. Em seu lugar, com apenas 25 anos de idade, subiu ao trono e contrariando o histórico familiar, cuidou de fazer o que era reto aos olhos do Senhor, destruindo os altares pagãos e restituindo o sacerdócio e o culto ao verdadeiro Deus de Israel. Agindo desta forma, Ezequias encontrou graça aos olhos do Senhor, e seu reinada foi recompensado com prosperidade e proteção divina. Quando o poderoso exército de Senaqueribe sitiou Jerusalém, privando o povo de água e alimento, Deus tomou para si as bravatas e ofensas proferidas pelos assírios, e através do profeta Isaías, anunciou ao rei que não tivesse medo, pois aquela guerra seria tratada como uma “questão pessoal” do “Todo Poderoso”.  E foi assim mesmo que aconteceu.... Os inimigos que vieram por um caminho, fugiram por sete, e nenhuma flecha se lançou contra Jerusalém.

Porém, anos depois, uma doença grave de abateu sobre o rei. A recomendação do Senhor para o monarca foi taxativa:  - põe em ordem a tua casa, porque morrerás”. Mas Ezequias não se fez de vencido, e em quebrantamento clamou pela misericórdia do Senhor, relembrando suas experiências passadas e trazendo à memória o que lhe trazia esperança perante Deus. E então, o Altíssimo, se compadeceu do rei, e acrescentou mais 15 anos de vida a Ezequias.

E foi baseado na vida do rei Ezequias, com seus erros e acertos, que o Pr. Valdinei Rodrigues abrilhantou a Quarta Forte realizada neste dia 12/08/2015, ministrando uma palavra de ordem sobre toda a congregação, dizendo que Deus tem o poder total e absoluto de colocar as coisas de volta ao seu lugar, retroceder o relógio, e devolver o tempo perdido ou roubado. Deus tem o controle de nossas vidas, mas espera que aceitemos sua vontade soberana sobre nós, e deixemos que ele trabalhe em nosso favor. Quando o Senhor trabalha por nós, exércitos indestrutíveis caem por terra e relógios precisos giram ao contrário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário