sábado, 1 de agosto de 2015

Culto de Missões com Ev. Marcos Mendonça

Pb. João Garcia, Cp. José Osvaldo, Cp. Alberto Rossi,
Ev. Marcos Mendonça e Pr. Wilson Gomes

Durante seu ministério, Jesus atraiu um número significativo de pessoas, e dentre eles escolheu um grupo especial que se tornaram os seus discípulos. Eles receberam em primeira pessoa todos os ensinamentos do Messias e foram instruídos passo a passo no Evangelho de Cristo Jesus. Eram, inegavelmente, homens privilegiados por desfrutar da companhia do Salvador do Mundo, mas teriam a responsabilidade de dar prosseguimento aquela grande obra, levando a “preciosa semente” mundo afora... Jerusalém, Samaria e confins da terra. Exímios pescadores de peixe, aqueles homens foram transformados por Jesus em pescadores de almas, e apesar das muitas intempéries enfrentadas, cumpriram sua missão com grande valor.

E foi inspirado no exemplo destes homens destemidos e dotados de uma poderosa fé, que o Ev. Marcos Mendonça - ICPB Estiva Gerbi (preletor convidado pelo Grupo Ágape para o culto especial de missões realizado neste sábado - 01/08/2015), ministrou sobre a responsabilidade que repousa em cada cristão, como emissário do Reino de Deus, portador das palavras de Jesus.

Fomos chamados para fazer diferença no mundo através de nosso testemunho e de nossa pregação, arrancando almas das mãos de Satanás e apontado ao mundo o caminho que leva o pecador de volta para Deus. Se cada um não fizer sua parte, a obra fica incompleta.  Alguns são chamados para missões extraordinárias, pisando em territórios hostis e levando a mensagem a terras longínquas e desemparadas, outros, porém, podem realizar o mesmo trabalho sem sequer da rua em que mora, ganhando seus familiares, amigos e vizinhos para Jesus.

Trabalho a de sobra, e está presente em todo lugar. O que está em falta é gente com vontade de trabalhar. E Deus conta com cada um de nós para suprir esta demanda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário