sábado, 8 de agosto de 2015

Encerramento da Festividade do Lírio dos Vales



A oração cura. A oração liberta. A oração transforma. A oração é a mais eficaz arma do crente e o recurso definitivo em qualquer situação da vida. Ao longo de toda a história, homens e mulheres transformaram o mundo usando como ferramenta seus joelhos dobrados e suas mãos levantadas aos céus. Infelizmente, cada vez mais, a igreja tem diminuído a intensidade de seu clamor, dando vazão a diversas atividades e se esquecendo que sem oração, não chegamos a lugar nenhum. É tempo de retornar as origens, e colocar mais uma vez o rosto no pó, orando em tempo e fora de tempo, religando nossa intimidade íntima e pessoal com Deus.

O Círculo de Oração Lírio dos Vales aproveitou a ocasião das festividades de seu 18º aniversário para proporcionar a toda igreja uma profunda reflexão sobre o “dever de orar sempre, e nunca desfalecer”. Uma festa de louvor e adoração com momentos memoráveis de quebrantamento pelo louvor, mas que priorizou a ministração da Santa Palavra, que por sua vez, foi um chamado intenso para uma vida de consagração ao Senhor. Um ciclo de benção e vitória.

Sob a liderança composta pelas irmãs Dca. Samara Alves B. da Silva, Dca. Ednéia Marques Almeida, Missª Elza Lino Almeida e Pra. Marcia Gomes; e a regência das irmãs Fernanda Maria Santana e Jaqueline Aparecida Silva, cerca de 32 mulheres se uniram numa só voz para cantar em uníssono: “eu creio no poder dos joelhos que se dobram”. E foi na noite deste sábado, 08/08/2015, que este congresso abençoado se encerrou, não sem antes vivenciar mais uma vez a poderosa manifestação do nosso Deus.

Mais uma vez, a preletora oficial do evento, Missª Luciana Damásio, vinda diretamente de São Paulo para ministrar aos nossos corações, foi usada poderosamente pelo Senhor, entregando a igreja uma mensagem cheia de unção e autoridade, falando sobre o grandioso poder que reside na oração feita em “unidade”. Um belo exemplo desta verdade está registrado em Atos 12,  quando o furioso rei Herodes desencadeou uma perseguição implacável contra os cristãos de seu tempo, tendo como  alvo prioritário o apóstolo Pedro, que foi preso e condenado a morte. Na noite que antecedia sua execução, enquanto diversos soldados cuidavam para que ele ficasse trancafiado na prisão, a igreja se uniu em oração clamando pelo livramento. Antes do amanhecer, pela intervenção milagrosa de um anjo do Senhor, Pedro estava livre, e a obra de Deus continuou seu crescimento. Quando a igreja se une em oração e amor, não existem portas que fiquem fechadas, e lágrimas de tristeza, se transformam em lágrimas de alegria!

E foi exatamente isto que aconteceu nesta noite, onde após meses de trabalho e muitas lágrimas, Deus honrou seu povo com unção, renovo e o mais importante: Salvação de Almas.

Que Deus levante dentro do Círculo de Oração Lírio dos Vales mulheres que continuem em nossos dias o legado deixado por Ana, Sara, Maria, Dorca, Débora, Priscila, Rhode, Joquebede, Rebeca, Jael, Abigail, Ester, Rute, Lídia e tantas outras mulheres anônimas que nos inspiram com sua postura, coragem e fé. Elas marcaram o mundo de seu tempo, revolucionaram a história e perpetraram seus feitos para a posteridade. Hoje, Deus conta com cada uma de vocês, Lírio dos Vales. Esta é a hora e aqui é o lugar.... Que venham os próximos anos.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário