terça-feira, 4 de agosto de 2015

Testemunho: Um Deus que Salva da Morte (Lucas Passareli Gomes)




O ano era 2013. Tudo parecia normal naquela noite de quinta-feira, apesar de ser uma semana um pouco mais puxada pela maratona de provas na faculdade a qual Deus me abençoou para que pudesse estar cursando (FAJ - Engenharia de Controle e Automação Industrial). Como era de praxe, pegamos o ônibus, e, ponto a ponto, pessoa por pessoa, fizemos todo o trajeto rotineiro, mas ao chegarmos em frente ao condomínio Palm Park (saída/entrada de Estiva Gerbi), o motorista parou o ônibus e desceu para conferir um barulho estranho que estávamos ouvindo.

Ele logo percebeu o imprevisto, pois o pneu do lado direito estava furado e vazando aos poucos. Então, ele decidiu não prosseguir a viagem (cujo trajeto seria em torno de 40 minutos na ida e mais 40 de volta), por uma pista com histórico de muitos acidentes, e obviamente ele não queria pôr em risco nossas vidas. Mas para nós, alunos, era imprescindível chegar à faculdade, pois teríamos provas importantes que não poderíamos perder. O jeito então seria ir de carro.

No percurso de ida para a faculdade, período de muito trânsito, uma chuva muito rápida tratou de molhar a estrada, deixando a pista escorregadia e em condições desfavoráveis para se dirigir. Mesmo assim, peguei o carro e comigo ia um de meus amigos no passageiro. Como o tempo era nosso inimigo, tínhamos pressa e horário a cumprir.  Num certo trecho, entre o KM 175 e 176 da SP 340, veio o susto. Estava dirigindo o automóvel pelo lado esquerdo da pista, já com o pisca alerta ligado, tentando ultrapassar um micro-ônibus. O problema, é que talvez pela visibilidade prejudicada, ele não percebe que eu praticamente estava do seu lado, e também abre ultrapassagem para o veículo a sua frente, me fechando bruscamente.  Após minha tentativa de frenagem, os dois veículos se chocaram violentamente, fatalidade acentuada pelo fato da pista estar escorregadia.

Mas aquele que tudo pode, estava comigo e em minha vida. Deus deu a mim e meu amigo um livramento tremendo aquela noite, onde após colidir com a traseira do micro-ônibus, o carro foi lançado para o lado direito da estrada, batendo no guarde-reio, evitando que o veículo capotasse. Naquela fração de segundos, a minha sensação foi que o carro “flutuou” sobre a pista, sendo conduzido sobrenaturalmente na direção que nos manteria em segurança. Considerando todos os fatores envolvidos, tenho certeza que se Deus não tivesse nos guardado, teríamos capotado o carro e provavelmente não estaríamos hoje entre os irmãos.

O livramento foi tão grande, que tirando o susto, não sofremos um único aranhão. O mesmo não pode ser dito do carro, já que a seguradora constatou perda total. O nosso Deus é um Deus que salva... Ele é soberano, Ele é o Senhor que nos livra da morte (Salmo 68:20).

Não há nenhuma situação que seja difícil para Deus. Você pode estar passando por um momento delicado, mas Ele é capaz de te livrar de todo e qualquer mal. Deus é soberano, e mesmo que Ele não te tire do meio da tempestade, certamente vai te dar forças e firmar os teus passos, para que você não seja levado pelo vento! Tenha fé e busque a Deus em todas as situações, porque Ele é fiel e poderoso para te resgatar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário