domingo, 23 de agosto de 2015

Culto da Família com Pr. Jilson Nunes


O Culto da Família realizado neste domingo, 23/08/2015, foi uma reunião marcante na vida de todos os presentes, onde o Espirito de Deus se moveu livremente pela congregação, tocando vidas e trazendo renovo aos corações. O culto contou como os louvores abençoados da REDE JOVEM, do Grupo de Varões Herança Divina, do Círculo de Oração Lírio dos Velas, do Ministério de Louvor Diante da Graça e com as participações especiais dos cantores Lucas Oliveira e Bruna Carolina, provenientes da cidade de Campinas SP. Ainda tivemos a oportunidade de rever e abraçar velhos amigos, ouvir jovens talentos de nossa igreja que estão despontando ministerialmente e assimilar excelente conselhos pastorais.  

O preletor da noite foi o Pr. Jilson Nunes, que baseado nas experiências que o apostolo Paulo viveu na cidade de Filipo, ministrou uma poderosa Palavra, exortando a igreja a sempre viver uma vida guiada pelo Espírito de Deus, ouvindo sua voz, obedecendo seus comandos e seguindo pelos caminhos por Ele indicados.

Paulo estava em Trôade, quando teve a visão onde um homem macedônico que lhe pedia: - Passa a Macedônia e nos ajude. O apostolo, entendendo a mensagem e obediente a voz do Senhor, já na manhã seguinte embarcou para o destino indicado, e depois de passar por Somotrácia e Neápolis, se deteve por alguns dias na cidade de Filipo, onde conheceu uma mulher por nome Lídia, que após ouvir a mensagem do evangelho, não apenas se converteu, como também hospedou os missionários em sua casa, local onde também foi estabelecida a primeira igreja cristã filipense.

Filipo era uma cidade de cultura pagã, e como a comunidade judaica ali era muito pequena, não havia muitos lugares para se cultuar. Mesmo assim, Paulo e seu companheiro de viagem, Silas, se dirigiam diariamente ao oratório, para de realizarem os seus devocionais. Numa dessas jornadas, foram abordados por uma jovem possessa, que realizava adivinhações. Eles não se deixaram enganar pela astucia do inimigo e cheios de unção, expulsaram o demônio. Os homens que lucravam com aquela situação ficaram revoltados e exigiram que Paulo e Silas fossem presos. E foi exatamente isto que aconteceu.

Os missionários foram acorrentados e levados para a praça pública, e ali foram ridicularizados, flagelados e torturados. Depois, as autoridades locais lançaram os dois no calabouço de uma prisão, acorrentados pelas mãos e pelos pés. Mesmo assim, próximos a meia noite, eles começaram a louvar ao Senhor, e um grande terremoto abalou as estruturas da prisão, libertando todos os presos. Mas ao invés de uma fuga em massa, o que se viu naquele lugar foi a realização de um culto abençoado, onde muitas almas se entregaram a Jesus. Antes de partir da cidade, os missionários ainda tiveram tempo de discipular os novos crentes, deixando estabelecida naquela comunidade, uma das mais frutíferas igrejas do Novo Testamento.

Sempre vale muito a pena fazer a vontade de Deus. Mesmo que o caminho seja espinhoso, ele nos leva a um destino de vitória, onde o nome de Deus é glorificado e o Reino de Deus se expande sobre a terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário