quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Quarta Forte com Pregº Caio Nunes



A igreja em Sardes, era inicialmente frutífera e cheia de vida, mas foi morrendo aos poucos, até esvaziar-se por completo do Espírito Santo, até não de um cadáver, mesmo aos olhos humanos, ainda parecer bem viva. Todavia, o Senhor Jesus desejava reaviva-la. Fundada provavelmente pelo apóstolo Paulo, a igreja em Sardes exalava abundante vida. De um amontoado de gente oriunda de várias etnias. E apesar da diversidade cultural, todos agora achavam-se irmanados no Autor da Vida.  Mas não demorou muito, e Sardes começou a necrosar-se; morria e não percebia que estava morrendo. Sardes, agora, vivia de aparências. Embora parecesse avivada, jazia sem vida. Sua liturgia até lembrava o cenáculo, mas não passada de uma bem ritmada marcha fúnebre. No exterior, bela apresentação caiada, no interior o acúmulo de mortos.  E os que ainda viviam já não suportavam o mal cheiro dos que apodreciam moral e espiritualmente. Era urgente que Sardes soubesse que sem o Espírito Santo, a vida é impossível. Se Sardes estava morta, carecia com urgência do Espírito da Vida.

Este também é o estado espiritual de muitas pessoas dentro das igrejas hodiernas, e até mesmos algumas instituições religiosas estão vivendo apenas de fachada e ignorando o caótico estado de seu interior. Porém, nenhuma apostasia resiste ao genuíno arrependimento. E este era o chamado de Cristo para a Igreja de Sardes, que ecoa veementemente pelos séculos chegando inclusive aos ouvidos das igrejas de hoje. Para que uma mudança radical aconteça e a morte espiritual seja extirpada é necessário que a vigilância seja restabelecida, a origem do pecado seja identificada e expulsa, a essência do primeiro amor seja trazida a memória e posta em pratica mais uma vez. Serão estas atitudes que irão separar aqueles que serão surpreendidos pela volta de Jesus e deixados para traz, dos que subirão para a glória e receberão como recompensa as vestes brancas dadas apenas aos vencedores.

E foi baseado na carta enviada pelo apostolo João a igreja estabelecida em Sardes (Apocalipse 3:1-6), que o irmão Caio Nunes (um dos jovens pregadores da igreja), ministrou uma poderosa palavra na Quarta Forte deste dia 19/08/2015, e aproveitou a data para gravar seu primeiro DVD. Mais do que uma mensagem, esta foi uma convocação para despertamos da apatia espiritual que tem se abatido sobre diversos cristãos, e voltar a viver uma vida plena de santidade e fidelidade ao Senhor, pois quem permanecer fiel até o fim, jamais terá seu nome apagado do Livro da Vida, e será testificada pelo próprio Cristo diante do Deus Pai.

A igreja de Sardes teve a oportunidade de realizar sua escolha. Hoje é a nossa vez... Vida ou Morte? Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz a Igreja!



Nenhum comentário:

Postar um comentário