sábado, 22 de agosto de 2015

Rede Jovem - Agosto



Depois de inúmeras atividades realizadas no último mês, a REDE JOVEM se reuniu na noite deste sábado, 22/08/2015, para celebrar ao Senhor por tudo que ele tem feito, e colher alguns frutos de seu incessante trabalho. E que o nome do nosso Deus seja glorificado em tudo, pois a obra é dele e “ELE” não irá parar ou descansar enquanto não tiver a finalizado (Filipenses 1:6)

Foi com grande alegria que os líderes da REDE (Pb. Miquéias Daniel Gomes e Dc. Bene Wanderley) testificaram sobre as grandes transformações que o Senhor tem realizada na vida de muitos jovens, e se emocionaram com alguns integrantes da REDE que debutaram no devocional da reunião, se apresentando pela primeira, seja através do louvor ou da palavra. E além das tarimbadas participações do Coral Rede Jovem e do Ministério de Louvor Diante da Graça, a REDE JOVEM ainda recebeu o cantor Lucas Oliveira (Campinas SP), e como preletor da noite, o Pr. Jilson Nunes, que embasado pelo texto de Marcos 5, ministrou sobre a atitude necessária para que deseja vivenciar um milagres .

O evangelista registra a história de uma mulher que sofria de uma hemorragia constante, estando a mais de uma década privada do toque de seus entes queridos. Não sabemos o seu nome e nem sua idade, mas as poucas informações dadas pelos evangelistas são o suficiente para entendermos a gravidade de sua situação.  Antes da hemorragia, ela tinha uma vida feliz e abastada com sua família, mas a partir do momento que o fluxo contínuo teve início, seu mundo desabou. Na tentativa de encontrar uma solução para seu mal, aquela mulher empregou todos os seus recursos em consultas médicas improdutivas e medicamentos ineficientes. Nada surtiu efeito. Pelo contrário, a sua saúde só fazia piorar, e a cada dia a pobre mulher estava mais debilitada. Seu sofrimento físico, com a perda diária de muito sangue, só não era maior que a opressão psicológica provocada pela privação familiar e social. Sem mais dinheiro para investir em tratamento, nada sobrava para lhe dar esperança... Até que ela ouviu falar sobre certo Jesus...

Fraca e debilitada, ela começa sua jornada por entre aquele mar de gente. Certamente ela tentou não tocar em ninguém, mas bastaram alguns segundos para que o primeiro transeunte esbarasse nela. A culpa a corroeu por ter “contaminado” um inocente, mas já que tinha chegado até ali, ela deveria continuar. O progresso era milimétrico e pesaroso. Ela havia se tornado num farrapo humano, e ali na sua frente, homens empolgados e mulheres plenas de saúde disputavam cada pequeno espaço. Seu esforço foi sobre-humano, e exaurida, quase ao ponto de desmaiar, ela viu pela primeira vez um relance de Jesus. Ela podia vê-lo, mas não o alcançar, pois para isso era necessário avançar ainda mais.... Ela então, retira forças da única fonte que resta, a fé. Quase caída no chão, a esquelética mulher estica seu braço até sentir os ossos estalarem, os milímetros parecem metros, até que ela sente a ponta de um de seus dedos encostar no tecido da roupa de Jesus. O mundo parou.... Seu corpo é abraçado pelo calor... Ela sente o sangue parar de escorrer.... Uma força a muito perdida move seu corpo do chão e a mulher se levanta. Ela está estática e as pessoas passam apressadas a deixando para traz. E então Jesus também para. Ele se volta para a turba e diz: -  Alguém me tocou... Pedro estranha o comentário, pois centenas de pessoas o estão tocando desde que desembarcou na praia. Então, o Senhor Jesus revela o quão poderoso um toque de fé pode ser: - Alguém me tocou de um modo muito especial... Pois de mim saiu virtude!




Nenhum comentário:

Postar um comentário