domingo, 7 de junho de 2015

Culto da Família com Pr. Gerson Câmara

Pr. Gerson Câmara
Deus tem inúmeras maneiras de transmitir sua mensagem aos ouvidos que se dispõem a ouvi-la. O Culto da Família realizado neste domingo, 07/06/2014, foi uma prova cabal desta verdade, onde o Senhor lançou mão de diversas ferramentas para lapidar o coração da sua igreja, a fim de molda-lo em seu caráter. Um homem moldado na vontade do Senhor é vitorioso em todos os seus caminhos, superando os maiores obstáculos com a força de seu Deus. Porém, quando a vontade do Senhor é renegada, e os mandamentos do Senhor são pisoteados pela nossa própria vontade, então o dia mal chega e não temos força para enfrenta-lo, e então, somos engolidos pelas densas nuvens de trevas. Deus nos ama tão intensamente, e deseja tanto se aproximar de seu povo, que por vezes usa meios extremos para chamar nossa atenção, nos atrair para sua presença e nos preparar para viver os planos que ele escreveu sobre nossa vida. Feliz é o homem que entende precocemente a necessidade real e tangível de andar lado a lado com Deus, pois assim procedendo, inda que atravesse por águas profundas, não é submergido, e dentro da fornalha, não se queima.

Através do profeta Isaías, o Senhor deixou muito claro o seu modo de operar: “Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? “Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?  Assim diz o SENHOR, vosso Redentor, o Santo de Israel: Por amor de vós enviei a babilônia, e a todos fiz descer como fugitivos, os caldeus, nos navios com que se vangloriavam. Eu sou o Senhor, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei” (Isaías 34:13-15). Nosso Deus tem planos maravilhosos para a existência de cada um de seus filhos, mas são as nossas escolhas que definem se este projeto glorioso será concretizado, e se for, como o será. Inúmeras vezes burlamos a vontade do Senhor, agindo de modo errôneo e pernicioso, pervertendo os desígnios divinos pré-estabelecidos. Israel agiu assim, e nós agimos também. Então o Senhor, por nos amar demais, interver em nossa jornada, atraindo-nos uma outra vez para dentro de seu glorioso plano, inda que tal “intervenção” seja deveras dolorosa. Esta ação do Senhor é necessária, mas não obrigatória, pois podemos por escolha própria, optar por viver plenamente a vontade do Senhor.

Isso garante que teremos uma vida plena de felicidade e paz, livre de infortúnios e tristezas? É claro que não! O próprio Jesus nos alertou que aqui neste mundo teríamos aflições (João 16:8) e Davi garantiu que elas não seriam poucas (Salmo 34:19). A diferença é que andando lado a lado com o Senhor, triunfamos sobre estas mesmas aflições, pois é “ELE” que nos livra de todas elas!

Foi com esta palavra de encorajamento, embasada no texto sagrado, e ancorado em seu testemunho pessoal, que o Pr. Gerson Câmara emocionou a congregação, contando como Deus o retirou da sepultura (inda que muitos duvidassem de qualquer possibilidade de restauração), e lhe trouxe milagrosamente de volta a vida, restituindo sua saúde e fortalecendo sua família, com o nascimento de uma filha. Foram dias de muita angústia e desesperança, onde a morte batia as portas todos os dias, retirado sua força e vigor, deixando para trás apenas pele e osso. Olhos humanos só enxergavam o fim, mas o que ninguém sabia é que aquele era apenas mais um capítulo no livro de Deus, e a história continuaria ainda por muitas páginas.

Nós escolhemos viver o plano de Deus ou não. Às vezes, Ele escreve páginas dolorosas onde seremos protagonistas, e mesmo que pareça exatamente o contrário, todas têm um propósito. Quem vive a vontade do Senhor saí fortalecido da provação, melhorado e ainda mais fiel, com o ânimo renovado e muita vontade de viver.... Inda que seja na aflição, vale a pena servir ao Senhor, pois Ele tem experiência de vencer o mundo e derrotar a morte!




Nenhum comentário:

Postar um comentário