segunda-feira, 29 de junho de 2015

Sinais, Milagres e Livramentos do Novo Testamento - Novo trimestre da EBD


No próximo domingo (05/07), iremos iniciar um novo trimestre da Escola Bíblica Dominical, falando sobre os SINAIS, MILAGRES E LIVRAMENTOS DO NOVO TESTAMENTO – O poder de Jesus Cristo e o segredo do sucesso apostólico. 
 
O material didático traz os comentários do Pr. Abner de Cássio Ferreira presidente da CONEMAD/RJ (Convenção Estadual Ministério de Madureira no Estado do Rio de Janeiro); Presidente da Catedral Histórica das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira; 3º Vice-presidente da CONAMAD; Advogado; Bacharel em Teologia; Escritor; Articulista e Conferencista), e nos levará a uma viagem espiritual pelas páginas do Novo Testamento, onde poderemos testemunhar pelos olhos da fé o grande cuidado de nosso Senhor Jesus Cristo pela sua igreja.
 
Neste trimestre, além da classe principal, ainda teremos classes especiais para crianças e a estreia da EBD REDE JOVEM. O corpo docente para este trimestre contará com professores capacitados e experientes, que além das aulas em classe, contribuíram para o nosso blog com os comentários adicionais da EBD, publicados toda semana, sempre nas quitas feiras às 8:00 – Dc. Bene Wanderley, Pb. Miquéias Daniel Gomes, Pb. Paulo Oliveira Gonçalves, Eliane Alves Machado e Pr. Wilson Gomes. As aulas serão ministradas aos domingos, a partir das 9:00 horas.
 
Pr. Abner de Cássio Ferreira
Palavra do Comentarista:


Ao estudarmos sobre os milagres acontecidos no Novo Testamento, observamos que eles credenciavam a pregação da Palavra de Deus e a ela estavam vinculados (Marcos 16:17-18). Ainda hoje esse poder está à nossa disposição. Milagres não são coisas do passado. Eles sempre serão uma realidade na vida de todo aquele que crê. Os milagres nunca aconteceram para que Deus ostentasse seu poder diante dos homens. Eles sempre trouxeram consigo uma mensagem especial e tornaram possível a compreensão do reino anunciado por Jesus Cristo. Um reino que não pode ser visto sem a compreensão do sobrenatural. Outro fato importante é que um milagre não salva a alma, mas é essencial à fé, pois sem ele a Igreja não se difere das demais religiões. Uma Igreja sem milagres é como um mar sem peixes ou um céu sem estrelas. Não há como separar o Evangelho do sobrenatural porque ele é o poder de Deus para a salvação todo aquele que crê (Romanos 1:16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário