quarta-feira, 24 de junho de 2015

Fime: Bonhoeffer: O Agente da Graça

“Bonhoeffer: O Agente da Graça” (Bonhoeffer: Agente of Grace) é inegavelmente uma das melhores obras do cinema cristão mundial. Vencedor dos festivais de Monte Carlo e ICVM, o longa foi produzido pela NFP Teleart BMBH e é distribuído no Brasil pela COMEV. Dirigido por Eric Till e estrelado por Blu Mankuma, Christian Dormer, Suzanne Lothar e Ulrich Tuker, este filme canadense lançado originalmente no ano 2000, conta a história do pastor e teólogo luterano Dietrich Bonhoeffer, que após se formar nos EUA, retorna para sua terra natal, a Alemanha, no auge do governo Nazista. 

Porém, Bonhoeffer não se curvou aos caprichos de Hitler, não abriu mão de sua fé, e se negou a realizar o juramento de lealdade ao III Reich. Opositor do regime, ele foi proibido de pregar nas igrejas alemãs, mas atuou politicamente, infiltrando-se em grupo de resistência dentro da WWS, que planeja por fim as atrocidades de Adolf Hitler, e ajudava os judeus a fugirem do pais.

Muito bem fotografado, o filme proporciona um vislumbre lúgubre da bela cidade de Berlim na década de 40, mas ao mesmo tempo nos apresenta uma visão do horror da 2ª Guerra Mundial. Uma história de fé, ética e justiça, baseada no sacrifício, no temor a Deus e no amor ao próximo. Vale muito a pena assistir!    



Nenhum comentário:

Postar um comentário