domingo, 14 de junho de 2015

Homenagem ao Dia do Pastor


Hoje, 14 de junho de 2015, data em que celebramos o Dia do Pastor, louvamos ao nosso Deus pela oportunidade de honrarmos nossos pastores, Pr. Wilson Gomes e Pra. Márcia Gomes (que também foi homenageada por seu aniversário), por suas vidas e seu trabalho em nossa cidade de Estiva Gerbi. Somos gratos ao Senhor por estes anjos que ele colocou nesta obra, estes pais espirituais que nos inspiram, incentivam e direcionam, mesmo que esta incumbência seja por vezes pesarosa. Queremos resumir todo este carinho, respeito e admiração pela vida de nossos pastores, com algumas das palavras que foram ditas durante esta celebração, fruto de nosso reconhecimento, pelo empenho que nossos pastores demostram no cuidar desta igreja.

PRONTIDÃO é uma característica de vocês. Em cada situação os nossos pastores anteveem possíveis soluções e estão sempre prontos para agir sem demora.

AMOR é outra característica dos nossos pastores. Tantas vezes vocês têm que dar de si, sem nada receber, amando o seu rebanho à semelhança de Cristo.

SOLIDARIEDADE.... Nossos pastores estão sempre solidários com as suas ovelhas. Sabem alegrar com os que se alegram e sofrer com os que sofrem, tendo sempre uma palavra de ânimo e conforto para as suas ovelhas.

TRABALHO... Cuidar de cada ovelha, alimentá-la, protegê-la e ajudá-la a crescer, são atividades que ocupam o tempo de nossos pastores. O seu trabalho não tem horário pré-estabelecido, são 24 horas do dia! E eles estão sempre prontos a nos atender.

OTIMISMO.... Eis outra qualidade dos nossos pastores, que sempre têm uma palavra de otimismo e de ânimo para dirigir às suas ovelhas. Eles nos ajudam a encarar os problemas e as horas difíceis com confiança, na certeza de que uma solução favorável, dada por Deus virá.

RENÚNCIA.... Sim, a renúncia! Quantas vezes os nossos pastores deixam seus próprios interesses para agir em favor de seu rebanho.

Por tudo isso, pastores, e por muito mais que o vocês representam para nós, somos muito gratos, e podemos dizer sem demagogia ou interesse.... Nós os amamos no Senhor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário