quarta-feira, 10 de junho de 2015

Quarta Forte com Pregº Márcio Bueno

Pregador Márcio Bueno

Por mais dura que tenha sido a jornada, o final dela é sempre reconfortante. Seja pelo destino alcançado com sucesso, pela sensação de dever cumprido, ou simplesmente pela consciência que não se tem mais para onde ir. Inícios também são sensacionais. Há um mundo pela frente, milhares de possibilidades para se investigar, uma trilha de esperança para seguir. O começo é sempre cheio de vigor, e o final, de alguma forma, é um lampejo de frescor. O difícil mesmo é suportar o “meio” do caminho, quando ao olharmos para trás percebemos que já andamos muito para retroceder, porém, ao voltar nossos olhos para a frente, sequer conseguimos vislumbrar a chegada.

Habacuque foi um profeta que sentiu na pele a angustia deste meio termo, quando vivenciou a estagnação espiritual de Israel e o descaso do povo com a casa de Deus, mergulhando no mais crítico momento de seu ministério.  Então, em sua mais famosa (e mui poética) oração, o profeta exclama aos céus: Senhor, estou no meio dos anos... Aviva a tua obra!

Como são difíceis os anos medianos... São trilhados por vales escuros, desertos escaldantes, águas turbulentas e florestas de espinhos. Nos sentimos confusos, cansados, desconfortáveis, inquietos, solitários e abandonados. Mas na verdade, o que realmente estamos é redondamente enganados... Deus jamais nos abandonou e Cristo caminha ao nosso lado! Ele é o homem que caminha com seus filhos no meio da fornalha... Ele é o exímio condutor que está no meio do nosso barco... Ele é o caminhante trilhando em nossa direção por um caminho no meio das águas... Ele é o Salvador dando sua vida por todos nós, bem ali, na cruz do meio! Não pare agora. Não desista jamais. Pense em cada passo como um elevador que te leva para o céu. Mais do caminhar ao seu lado, Jesus também está ali, centralizado no meio de seu coração, e sempre que preciso, ele te põe no meio de seu colo, pois seu maior prazer, é te ver chegar ao final...

Foi com esta mensagem revigorante que o pregador Márcio Bueno abrilhantou a Quarta Forte realizada neste dia 10/06/2015, em mais uma noite da campanha “EU ACREDITO NO IMPOSSÍVEL”. O mensageiro do Senhor ressaltou que dentro de nosso coração existe uma cruz e um trono, é que fracassamos em nossa jornada quando assentamos neste trono e mantemos Jesus crucificado, coibindo seu trabalhar em nós. Mas que Deus está nos dando a oportunidade de reverter este quadro, crucificando o velho homem, e dando ao Salvador o lugar de honra que lhe é direito... Que Ele, somente Ele permaneça bem ali no meio, no centro de tudo o que temos e de tudo o que somos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário