sábado, 20 de junho de 2015

Culto de Mulheres com Missª Sandra de Cassia Camargo

Missª Sandra de Cassia Camargo

O livro de Reis registra a história de uma mulher viúva, que em decorrência de suas dívidas, estava a ponto de perder os seus filhos. Foi através da intervenção do profeta Elizeu, que uma quantidade ínfima de azeite que ela possuía em casa, tornou-se numa fonte de renda capaz de quitar todo o seu debito. Mas esta passagem tão conhecida, tem muito mais a revelar....

Quando a rainha Jezabel ordenou o massacre dos profetas do Senhor que exerciam seu ministério em Israel e se posicionavam contra o culto à Baal, um funcionário do palácio, mordomo do rei, escondeu por conta própria cerca de 100 profetas, preservando suas vidas durante os meses de perseguição. Arriscando seu emprego e correndo o risco de ser condenada à morte por traição, Obadias, que era um homem temente a Deus, conduziu esses profetas para dentro de covas secretas, e ali fornecia para eles água e comida. Esta corajosa atitude benevolente está inclusive registrada no livro de I Reis 18:3-4. Posteriormente, o próprio Obadias teria ingressado no ministério profético, se tornando um dos alunos de Elizeu. Segundo Flavio Josefo (História dos Hebreus), Obadias tomou vários empréstimos com credores, a fim de subsidiar a permanência dos profetas nos respectivos esconderijos, contraindo para si uma dívida muito alta. Infelizmente, o déficit foi tão acentuado, que Obadias faleceu antes de conseguir quita-lo, deixando sua família no vermelho. Com o risco de perder seus filhos para os credores, a pobre viúva recorre a Elizeu, que naquele tempo liderava uma escola de profetas. Diante do maior profeta daquela geração, a mulher traz à memória os feitos do marido, deixando claro que havia chegado a hora dos profetas fazerem algo por quem tanto tinha feito por eles: Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia ao Senhor. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos (II Reis 4:1).

A matéria prima necessária para que Deus realize um milagre é o “NADA”. No texto original de Gênesis 1:1, o vocábulo usado para descrever a criação é “Bârâ”, que significa “criar do nada”. Basta apenas um pensamento do Criador para trazer à existência aquilo que jamais antes existiu, mas este método criativo não é utilizado por Deus quando se trata de sua mais preciosa criação: o homem. Deus literalmente colocou a mão na massa na concepção do corpo humano, moldando no barro suas formas e feições. Depois, soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou alma vivente. Desde então, o ser humano tem participado ativamente no agir sobrenatural de Deus, tomando parte em seus milagres. O Todo Poderoso trabalha na esfera do impossível, mas deixa os detalhes possíveis a cargo de seus servos, afim de que eles cooperem, entendam e valorizem a intervenção divina na história. Foi Deus quem enviou o dilúvio, mas coube a Noé construir a arca. Deus abriu o Mar Vermelho, mas a chave usada foi o cajado de Moisés. Deus enviou fogo do céu, mas foi a oração de Elias que disparou o gatilho divino. Deus multiplicou o azeite da botija, mas coube a pobre viúva tomar vasos emprestados e deitar o azeite sobre eles. Mesmo que nossa ferramenta seja insignificante e nossos subsídios estejam quase no fim, se os colocarmos nas mãos do Senhor, então, do “quase nada” muito se pode fazer. Sansão tinha uma queixada de jumento, mas ao colocá-la a disposição de Deus, ela se transformou em uma das mais poderosas armas da história. Davi precisou de uma pedra lançada com fé para derrubar um gigante armado até os dentes. Um menino que apresentou ao Senhor cinco pães e dois peixinhos, além de contribuir para alimentar uma multidão, retornou para sua casa com vários cestos abarrotados de comida. Quando o profeta pediu que aquela viúva fornecesse a matéria prima do milagre, tudo o que ela tinha era alguns mililitros de azeite. Mal sabia ela, que aquela pequena quantidade de óleo, garantiria a sua aposentadoria. Com Deus, o pouco faz muito... E muito mais!

Foi com esta palavra maravilhosa sobre a provisão divina, presente e infalível que a Missª Sandra de Cassia Camargo (Chácara Alvorada), abrilhantou o culto especial de mulheres realizado pelo Círculo de Oração Lírio dos Vales, realizado neste sábado, dia 20/06/2015. Deus nos relembrou de seu cuidado especial, e que jamais deixará desprovido os seus filhos, e que para realizar um grande milagre, Ele só exige que entregues o que temos em suas mãos... Inda se seja muito pouco... E então... O que temos a apresentar?

Lírio dos Vales

Nenhum comentário:

Postar um comentário