sábado, 6 de junho de 2015

Culto de Missões com Pr. Ederson Silva

Pr. Ederson Silva

Um dos grandes compromissos assumidos por nossa igreja nos últimos anos é a obra missionária no Paraguai. Todas as oportunidades que temos para testemunhar sobre ela, ou conscientizar a igreja sobre sua importância, são largamente aproveitadas, pois esta obra urge, e Deus conta com cada um de nós para mantê-la. Na noite deste sábado, 06/06/201,5 o Grupo de Missões Ágape realizou seu aguardado culto missionário do mês de junho e não mediu esforços para que esta fosse uma celebração inesquecível. Para isso, depois de muita oração e planejamento, o culto foi adornado de unção e poder, contando com a participação especial de muitos amigos e irmãos, entre eles o Pr. Maximiliano Machado (Mogi Guaçu SP), o Pr. Miguel Camacho (Ig. Batista (Estiva Gerbi SP) e a cantora Jaqueline Silva (Rolândia PR). Mas o melhor de Deus ainda estava por vir, e a chave de ouro para fechar esta grande festa, foi entregue por Deus nas mãos do preletor convidado, Pr. Ederson Silva, vindo do belíssimo estado do Paraná.

O mensageiro do Senhor, fazendo uso do texto de João 20, iniciou sua mensagem em frente a um sepulcro vazio, onde na manhã do terceiro dia, algumas mulheres buscavam por seu Messias sepultado.  Aquela era uma manhã especial para todos os judeus, por ser um domingo de páscoa, dia de celebração e festa. Mas Deus, um apaixonado por festas e celebrações, escolheu exatamente a data, para estabelecer uma festa ainda maior para toda humanidade. Só que ninguém ainda sabia.

A celebração da “PESSACH” remontava a saída do Egito, quando após muitos anos de escravidão, Israel foi liberto da servidão, e se preparou para o grande êxodo, celebrando a primeira páscoa. Já no deserto, Deus chama Moisés até o alto do Sinai, e ali entre os diversos mandamentos estabelecidos, o calendário dos hebreus é recheado com muitas festas comemorativas. Deus gosta de festas.... Jesus realizou seu primeiro milagre numa Festa de Casamento, o menino Jesus ensinou os doutores durante a Festa dos Tabernáculos, o Espírito do Senhor desceu definitivamente durante a Festa de Pentecostes, um anjo libertou Pedro da prisão durante a Festa dos Pães Asmos e Jesus ressuscitou numa manhã de Pascoa. Deus tem prazer em transformar grandes festas, em festas ainda maiores.

A manhã da ressurreição começou triste. As mulheres que foram ao tumulo, se depararam com o vazio, e num primeiro instante ficaram decepcionadas, pois alguém tinha “roubado” o corpo de seu Senhor. Apressadas elas correm aos discípulos para darem esta terrível notícia. Pedro e João saíram em disparada rumo ao sepulcro, afim de verificarem o que estava acontecendo. Porém, Pedro, que saiu primeiro, chegou depois, e o que aconteceu no meio do caminho, é um mistério que devemos pelo menos tentar entender... Faziam apenas algumas horas que Pedro havia negado Jesus, e o peso deste erro pressionava internamente aquele discípulo, assim, pouco a pouco, instintivamente, a lembrança do pecado fez Pedro desacelerar, e João correu muito mais. Só que na porta do sepulcro, João viu os lençóis de linho jogado no chão, e literalmente “travou”, não encontrando forças para entrar. Pedro chega atrasado, mas apesar de sua consciência estar pesada, ele venceu seu temor e entrou no sepulcro, onde viu um lençol dobrado sobre a pedra onde o corpo deveria estar. E Pedro muito se alegrou, pois foi o primeiro a entender que o sepulcro, NÃO era mais a moradia definitiva de Jesus... Jesus tinha ressuscitado e eles o veriam outro vez...

Crentes e radiantes, Pedro e João retornaram para suas casas, mas Maria Madalena, continuou no sepulcro ajoelhada e chorando... Ela queria ver mais, e suas lágrimas abririam seus olhos espirituais... Primeiro, ela vê dois anjos que lhe perguntam o porquê de tanta tristeza... Ela responde que está chorando por que não sabe onde Jesus está... Neste ponto, aquela mulher está um passo à frente dos discípulos... Eles se contentaram com um sinal deixado por Jesus, mas Maria não quer arredar o pé, enquanto não vê-lo com seus próprios olhos... E no Reino de Deus, quem “chora mais”, “vê muito mais”. Quando Maria olhou para trás, viu um homem em pé, mas acreditando ser um Jardineiro, não reconheceu quem de fato ele era. Aquele homem misterioso repetiu a pergunta feita pelos anjos, e a inqueriu sobre quem ela estava buscando. Foi apenas quando Jesus a chamou pelo nome “Maria”, que ela reconheceu a voz de se “Rabone”...

Maria foi a primeira a contemplar o Jesus ressurreto, pois Ele tem compromisso com quem deseja a sua presença. Aquela manhã, que começou com o luto vencendo a festa, terminou com a maior festa da história... A vida havia vencido a morte... O bel triunfou sobre o mau... Notícias tristes se tornaram em cantos de alegria... E assim como transformou aquele domingo fúnebre em um dia de celebração e louvor, Deus quer promover  uma festa em sua história e antes que termine o dia, você terá notícias boas para contar!

Pr. Maximiliano Machado, Jaqueline Silva e Pr. Miguel Camacho

Nenhum comentário:

Postar um comentário