segunda-feira, 15 de junho de 2015

O que é preciso para presenciar um milagre?

A força motriz para que um milagre aconteça é sem dúvida a FÉ. 

Todo homem nasce dotado de FÉ, a qual chamamos FÉ NATURAL.  Poderíamos definir esta fé mais como “ACREDITAR” do que propriamente “CRER”. É esta fé que leva grande parte das pessoas a acreditar em DEUS e até mesmo os ateus nutrem suas próprias crenças, pois o homem naturalmente precisa crer e se apegar a algo que justifique sua existência, seja um ser superior ou uma ideologia. Todo cristão, em algum ponto de sua vida, também desenvolveu uma FÉ SOBRENATURAL em Cristo Jesus, e é esta FÉ que nos leva a obter salvação através da Graça (favor imerecido) - Pela Graça sois salvos; mediante a fé... E isto não vem de vós, é dom (presente) de Deus (Efésios 2:8) - A fé também é identificada como parte do Fruto do Espírito (Gálatas 5:22).

Mas alguns indivíduos do Corpo de Cristo recebem uma capacitação especial para desenvolver uma fé que excede a da grande maioria, e foi a esse tipo de FÉ que Jesus se referiu quando disse que:  - Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. (Mateus 17:20). Essa FÉ específica, é a capacidade de se confiar em Deus de uma maneira completa e sobrenatural e se manifesta apenas em ocasiões especiais, em um número reduzido de pessoas (portadoras de tal DOM), visando à realização de obras extraordinárias em tempos de crise, desafios e emergências.

A Bíblia está repleta de exemplos de homens que usaram a fé em situações adversas e através dela foram salvos. Em Juízes 15:16-19, após matar mil filisteus com uma queixada de jumento, Sansão precisa buscar socorro em Deus para não morrer de sede. Em I Reis 17:2-6, temos o profeta Elias confiando sua vida nas mãos (ou garras) de um corvo, que sobre ordenança divina trazia comida ao homem de Deus. Em Daniel 3:13-30, temos três jovens hebreus que se negam a adorar uma imagem e como consequência enfrentam a fornalha flamejante de Nabucodonosor. Lá dentro eles têm um milagroso encontro com o quarto homem. No capitulo seis do mesmo livro, encontramos o próprio Daniel realizando orações que o mandaram direto para uma cova cheia de leões famintos, e de lá, ele saiu ileso. Em Atos 12:1-12, toda a igreja de Jerusalém está em oração, clamando pela liberdade de Pedro, que já tem sentença de morte decretada. Durante essa vigília, um anjo precisa “acordar” o apóstolo para tira-lo da prisão. Em Atos 27:21-26, após sofrer um naufrágio, Paulo garante a seus companheiros de viagem que mesmo estando à deriva no mar, agarrados apenas em destroços e enfrentando a maior tempestade de suas vidas, todos vão sobreviver, e pela manhã o grupo chega sem perdas a ilha de Malta.
 
Em todos estes exemplos, vemos homens que se lançaram sem medo nos braços do Senhor, confiando a ele suas vidas. Nós como a igreja de Cristo hodierna, não podemos nos contentar em apenas “conviver” com as experiências da igreja primitiva relatadas nas páginas da Bíblia ou nos registros históricos, mas precisamos viver nossas próprias experiências com Deus, deixar escritas nossas histórias para impactar as gerações futuras, sentir na pele a Glória que há nas operações do Espírito Santo, acreditar no impossível e vivenciar milagres, surpreender a Deus de forma tão positiva que Ele passe a honrar nossa palavras como se fossem Dele, fazer com que nossos sonhos, desejos e crenças se tornem em realidade, e tudo isso só será possível através do desenvolvimento sadio e maduro da nossa FÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário