sexta-feira, 5 de junho de 2015

Mais que riquezas


Deus deseja que seus filhos prosperem em todas as coisas (Gêneses 39:3) e promete prosperidade para os justos (Jó 22:23-27). No entanto, a prosperidade bíblica vai muito além da riqueza financeira e bens materiais. A verdadeira prosperidade consiste num bem-estar total e depende um estilo de vida em retidão. Os justos que meditam fielmente na Palavra de Deus abundantemente.

A prosperidade que vem de Deus é reservada para aqueles que fazem a vontade Dele, aqueles que guardam os seus estatutos, os seus mandamentos, os seus juízos e   seus testemunhos. Aqueles que cumprem os estatutos e os juízos que o Senhor ordenou, recebem força, coragem e prosperidade (I Crônicas 22:13). Aqueles que vivem de modo agradável a Deus pode receber a ajuda e a benção do Senhor.

O Senhor se regozija com a prosperidade dos seus filhos, mas também adverte os cristãos sobre os seus perigos. Os filhos de Deus que desfrutam as bençãos de uma vida próspera têm a tendência natural de se esquecer da fonte de sua benção e confiar que seus bens (incluindo bens intangíveis como família, inteligência ou talentos inatos) lhes garantirão identidade, habilidades e segurança.

As Escrituras lembram os cristãos de reconhecerem sempre que é Deus quem dá o poder para adquirir prosperidade material (Tiago 1:17). Jesus ensinou que os bens materiais não são medida de dignidade pessoal ou valor espiritual (Lucas 12:15). Paulo advertiu os cristãos para não fazerem da prosperidade o seu maior objetivo ou amor (I Timóteo 6:9-10).

Os cristãos devem depender inteiramente da provisão do Senhor para todas as suas necessidades e ser gratos por ela (Mateus 6:25-26)

Um ótimo final de semana a todos!


Texto Compilado


Nenhum comentário:

Postar um comentário